Windows 11 Insider Preview Build 26058 no Canal Canary e Dev

[ATUALIZAÇÃO 22/02] Estamos começando a lançar duas atualizações de serviço para Windows Insiders no Dev Channel. Ambas as atualizações não incluem nada de novo e foram projetadas para testar nosso pipeline de serviços para Windows 11, versão 24H2. A maioria dos Insiders no Dev Channel receberá a atualização cumulativa Build 26058.1300 (KB5036082). No entanto, os Insiders que possuem a Segurança Baseada em Virtualização (VBS) ativada receberão o Build 26058.1400 (KB5036080) e podem não ser reiniciados ao instalar a atualização. Dispositivos Arm64, mesmo com o VBS ativado, receberão apenas o Build 26058.1300 (KB5036082).


Olá, hoje a Microsoft está lançando o Windows 11 Insider Preview Build 26058 para os canais Canary e Dev. Estamos lançando ISOs para esta compilação – eles podem ser baixados aqui.

Os insiders no Canary Channel receberão a Build 26058.1000, enquanto os Insiders no Dev Channel receberão a Build 26058.1100 (KB5036078) enquanto testamos a entrega de uma compilação completa e uma atualização de manutenção ao mesmo tempo. Não há nenhuma diferença entre os dois, pois a compilação 26058.1100 não inclui nenhum código adicional.

Leia os problemas conhecidos abaixo. Essa compilação ainda tem o problema que afeta os usuários do Dev Drive. Também adicionamos alguns problemas com base no feedback do voo da semana passada e um problema com o uso das ISOs que estão sendo lançadas hoje para fazer uma atualização.

Os canais Canary e Dev que recebem as mesmas compilações são apenas temporários. Durante os horários em que os canais Canary e Dev estão nas mesmas compilações (por exemplo, Build 26058), a janela está aberta para que os Insiders no Canary Channel mudem para o Dev Channel. Em algum momento no futuro, o Canal das Canárias saltará para números de construção mais altos e a janela será fechada.

Observação : alguns recursos podem começar a ser implementados para o canal Canary primeiro antes do canal de desenvolvimento, mesmo se os dois canais têm a mesma compilação.

O que há de novo na compilação 26058

Indicador de ponteiro: nova configuração de acessibilidade para usuários do Windows com baixa visão

Usuários com baixa visão no Windows agora podem localizar e usar facilmente o cursor. Isso permitirá que esses usuários sejam mais produtivos e eficientes ao usar um dispositivo Windows.

Indicador de ponteiro do mouse mostrado sobre Configurações no Windows 11.
Indicador de ponteiro do mouse mostrado sobre Configurações no Windows 11.

Para habilitar essa experiência, vá para Configurações > Acessibilidade > ponteiro do mouse e toque e habilite a configuração do indicador de ponteiro. Você também pode procurar a configuração pelo nome. Quando a configuração está ativada, você pode ativá-la / desativá-la com o atalho de teclado, Win + Ctrl + X.

Configurações mostradas para ativar o indicador de ponteiro do mouse.
Configurações mostradas para ativar o indicador de ponteiro do mouse.

COMENTÁRIOS: Registre comentários no Hub de Feedback (WIN + F) em Configurações de acessibilidade > acessibilidade.

Melhorias na placa de widgets

Continuamos a evoluir a experiência do quadro de widgets e agora você pode ter mais espaço para seus widgets favoritos e ficar por dentro dos eventos atuais com um feed que ajuda você a descobrir o mundo ao seu redor. Com a introdução da nova barra de navegação à esquerda, você pode alternar entre um painel de widgets dedicado e outros painéis integrados, como o Discover. Experimente e deixe-nos saber o que você pensa usando o botão de feedback na parte superior do quadro.

Adicionamos um novo Painel de Navegação à esquerda que permite alternar para o painel Meus Widgets.
Adicionamos um novo Painel de Navegação à esquerda que permite alternar para o painel Meus Widgets.
Uma experiência completa de widgets apenas a partir de seus aplicativos e serviços favoritos.
Uma experiência completa de widgets apenas a partir de seus aplicativos e serviços favoritos.

[Estamos começando a implementar isso para Windows Insiders nos canais Canary e Dev hoje, então a experiência ainda não está disponível para todos os Insiders.]

FEEDBACK: Por favor, arquive comentários no Hub de Feedback (WIN + F) em Ambiente de Área de Trabalho > Widgets.

Novo badging de notificação para Widgets

Estamos começando a lançar uma nova experiência de badging para Widgets. Os emblemas de widgets irão notificá-lo quando você perder uma notificação importante na barra de tarefas. Abaixo está um exemplo de um selo de notificação para Widgets que mostra que há três notificações perdidas.

Badging do widget na barra de tarefas mostrando três notificações perdidas.
Badging do widget na barra de tarefas mostrando três notificações perdidas.

Ao abrir o quadro Widgets, você pode ver detalhes das notificações que perdeu no canto superior esquerdo do quadro.

Notificações perdidas no canto superior esquerdo do quadro de widgets.
Notificações perdidas no canto superior esquerdo do quadro de widgets.

[Estamos começando a implementar isso para Windows Insiders nos canais Canary e Dev hoje, então a experiência ainda não está disponível para todos os Insiders.]

FEEDBACK: Por favor, arquive comentários no Hub de Feedback (WIN + F) em Ambiente de Área de Trabalho > Widgets.

Experiência climática mais rica na tela de bloqueio

Se você estiver no Canal das Canárias, você deve começar a ver a experiência climática mais rica em sua tela de bloqueio. Isso inclui atualizações meteorológicas dinâmicas e interativas. Assim, à medida que você passar o mouse sobre a experiência do tempo em sua tela de bloqueio, você verá mais informações. Quando você toca ou clica no cartão de previsão do tempo e entra, o Microsoft Edge é aberto com a previsão completa no MSN Weather. Se você já usa Clima em Configurações > Personalização > Tela de bloqueio > Status da tela de bloqueio, não há nada para você fazer. Além disso, essa nova experiência estará ativada por padrão. Caso não queira ver essa experiência, você pode alterar o status da tela de bloqueio para “Nenhum”. Essa rica experiência climática está disponível quando você bloqueia a tela, independentemente da opção de personalização selecionada (Windows spotlight, Imagem ou Apresentação de slides).

Experiência climática mais rica na tela de bloqueio.
Experiência climática mais rica na tela de bloqueio.

[No momento, estamos lançando isso começando apenas com a EN-US, então a experiência ainda não está disponível para todos os Insiders nos canais Canary ou Dev, pois planejamos monitorar o feedback e ver como ele chega antes de enviá-lo para todos.]

FEEDBACK: Arquive comentários no Hub de Feedback (WIN + F) em Ambiente de Área de Trabalho > tela de bloqueio.

Mudanças e Melhorias

[Geral]

  • WIN + CTRL + S agora abrirá o acesso de voz em vez do Reconhecimento de Fala do Windows (WSR). O Windows 11 está fazendo a transição do WSR para o acesso por voz. O WSR está sendo preterido.

[Explorador de Arquivos]

  • Para facilitar o uso do menu de contexto do Explorador de Arquivos, rótulos foram adicionados a ações não rotuladas anteriormente, como recortar, copiar, colar, renomear, compartilhar e excluir.
Rótulos adicionados a ações não rotuladas anteriormente no menu de contexto do Explorador de Arquivos.
Rótulos adicionados a ações não rotuladas anteriormente no menu de contexto do Explorador de Arquivos.

[Prompt de comando]

  • Se você executar o winget, ou qualquer outro gerenciador de pacotes configurado para fazer isso, o Prompt de Comando (CMD) agora procurará alterações no PATH e atualizará sua sessão atual. Para permitir que um gerenciador de pacotes tenha essa lógica no CMD, basta adicionar o nome .exe gerenciador de pacotes a HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Command Processor\KnownPackageManagers.

Correções para problemas conhecidos

  • Corrigido um problema que fazia com que um aumento de Insiders experimentasse telas pretas após a Build 26040 (especialmente ao acordar um dispositivo do modo de suspensão). Por favor, arquive comentários se você continuar enfrentando problemas após a instalação desta compilação.
  • Corrigido um problema em que todos os recursos adicionados em Configurações > Sistema > Recursos Opcionais mostravam 0 bytes no voo anterior.
  • Corrigido um problema em que as sessões de foco continuavam a ser exibidas como em execução na central de notificações após o término.
  • Corrigido um problema que fazia com que a Área Restrita do Windows mostrasse inesperadamente que a Área Restrita do Windows não pôde ser inicializada. (0x800736b3) para alguns Insiders no voo anterior.
  • Corrigido um problema em que a última hora verificada exibida para o Windows Update em Configurações estava errada.

Problemas conhecidos

[Geral]

  • [NOTA IMPORTANTE PARA OS JOGADORES – ATUALIZADO!] Alguns jogos populares podem não funcionar corretamente e causar uma verificação de bugs (tela verde) quando iniciados nas compilações mais recentes do Insider Preview no Canary Channel. Certifique-se de enviar comentários no Hub de Feedback sobre quaisquer problemas que você veja ao jogar nessas compilações.
  • OBSERVAÇÃO IMPORTANTE PARA USUÁRIOS DE DRIVE DE DESENVOLVIMENTO: Os insiders no Build 26052+ que têm Dev Drives e talvez precisem reverter precisarão fazer backup de seus Dev Drives ANTES de reverter, pois a reversão fará com que os Dev Drives quebrem e os dados neles sejam perdidos.
  • Uma seção Exibir Conexão está aparecendo incorretamente em Configurações > Sistema > Exibir > Gráficos que, quando clicados, falharão nas Configurações. Esta seção será removida em um voo futuro.
  • [NOVO] Usar as ISOs lançadas hoje para esta compilação para atualizar em vez de fazer uma instalação limpa pode não funcionar se você escolher “Manter nada” na experiência de instalação do Windows. Para atualizar para a compilação mais recente nos canais Canary e Dev, use o Windows Update.
  • [NOVO] Estamos investigando um aumento de relatos de insiders revertendo ao tentar instalar a compilação mais recente (com código de erro 0xC1900101).
  • [NOVO] Alguns Insiders podem enfrentar um problema em que o ícone de rede na bandeja do sistema mostra que eles não têm uma conexão com a Internet quando conectados a algumas VPNs, mesmo que a conexão com a Internet esteja funcionando. Alguns aplicativos também podem pensar que não há uma conexão com a internet quando realmente existe.
  • [NOVO] Estamos investigando um problema que faz com que o design do alternador de entrada (WIN + Espaço) reverta para um estilo mais antigo e desenhe no local errado.
  • [NOVO] Depois que essa compilação é instalada, há um problema em que a compilação não será listada em Configurações > histórico do Windows Update > Update como deveria.
  • [ADICIONADO] Em alguns casos, o menu de contexto do Explorador de Arquivos não tem mais o efeito acrílico. Isso será corrigido em um voo futuro.

[Widgets]

  • [NOVO] Às vezes, você pode experimentar seu painel somente de widgets não renderizando qualquer conteúdo.

Fonte: Insider Blog

Share