Como remover o layout de teclado do Windows 11 da Barra de Tarefas

O Windows 11 oferece suporte a vários layouts de teclado, permitindo que você digite em diferentes idiomas ou configure atalhos personalizados. No entanto, às vezes você pode acabar ativando um layout de teclado que não precisa ou não usa com frequência e ele fica aparecendo na barra de tarefas do Windows 11. Neste tutorial, vamos mostrar como remover um layout de teclado indesejado da barra de tarefas no Windows 11.

Passo 1: Acesse as Configurações do Windows

Clique no botão Iniciar na barra de tarefas do Windows 11 e selecione o ícone de engrenagem para abrir as Configurações.

Passo 2: Na janela de Configurações, selecione a opção “Hora e idioma” no menu lateral esquerdo e selecione “Idioma e região”

Passo 3: Na página “Idioma e Região”, clique nos três pontos no Idioma que deseja remover o layout.

Passo 4: Role a lista de idiomas até encontrar o layout de teclado que deseja remover e clique nos três pontos para expandir as opções e clique no botão “Remover” para excluir o layout de teclado selecionado do seu computador.

Passo 5: Caso tenha apenas um teclado instalado adicione e remova novamente isso pode ajudar e por último se desejar reinicie o computador (opcional).

Para que as alterações tenham efeito, você pode precisar reiniciar o computador. Isso é opcional, mas pode ser necessário em alguns casos.

Sem Layout do Teclado na Barra de Tarefas

Pronto! Agora você sabe como remover um layout de teclado indesejado no Windows 11. Se você quiser adicionar novamente esse layout de teclado no futuro, basta seguir os mesmos passos e selecioná-lo na lista de idiomas.

Em alguns casos após uma atualização pode ocorrer que mesmo com um teclado instalado ainda exiba o Layout de teclado na barra de tarefas, onde você pode remover seguindo os passos abaixo.

Neste caso você deve ir novamente até Hora e Idioma >> Idioma e Região e clicar em Opções de idioma, após isso em Teclados instalados clicar em Adicionar um teclado e selecionar o Português (Brasil ABNT).

Após adicionar, clique nos três (3) pontos e clique em Remover no Layout de teclado recém-instalado.

Feito isso o Layout deve sumir novamente como antes, caso ocorra novas atualizações faça o mesmo processo novamente, a fim de resolver.

Não recomendo que mexa no registro para remover isso, e sim relate no Hub de Feedback uma opção para remover nestes links abaixo:

Opção para ocultar o Layout do Teclado da barra de tarefas do Windows 11

Option to hide the Keyboard Layout from the Windows 11 Taskbar

Esperamos que este tutorial tenha sido útil. Deixe nos comentários se você tem outras dicas para personalizar o teclado no Windows 11!

Share