Como Reverter para a Interface de Usuário Clássica no Adobe Acrobat 2023

O Adobe Acrobat é uma ferramenta essencial para muitas pessoas em todo o mundo. A versão 2023 do Acrobat substitui a interface de usuário tradicional que esteve em vigor nos últimos anos com o que a Adobe está chamando de “Modern Viewer”. Embora a intenção seja fornecer uma experiência mais atualizada, muitos usuários podem se sentir desconfortáveis com essa mudança, especialmente devido a alguns problemas técnicos, como utilitários ausentes e uma completa realocação de ferramentas familiares, menus e barras de ferramentas de acesso rápido.

Nota Importante: Atualmente, não é possível remover a nova barra “Todas as Ferramentas” no Adobe Acrobat 2023. No entanto, se você quiser usar a dica abaixo para reverter a interface, você pode ocultar ou fechar o Painel Ferramentas, temos uma postagem detalhada que explica como fazer isso. Confira nosso guia sobre Como Ocultar/Fechar o Painel Ferramentas no Adobe Acrobat Reader DC para obter mais informações e instruções passo a passo.

No Windows Acrobat:

Localize o “menu de hambúrguer” no canto superior esquerdo (3 barras horizontais onde costumava ser o antigo menu “Arquivo”).
Selecione “Desativar novo Acrobat.”
Menu de hambúrguer no novo Acrobat-Windows

No Mac Acrobat:

No menu “Exibir” na parte superior, selecione “Desativar novo Acrobat.”
Com essas simples etapas, você pode voltar à interface de usuário clássica que você conhece e gosta. Lembre-se de que as versões futuras do Acrobat podem ter diferentes configurações de interface, portanto, é sempre uma boa ideia verificar as opções disponíveis em sua versão específica.

Obrigado a Gary_SC tela do Mac.

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades e dicas sobre o Adobe Acrobat e outras ferramentas essenciais aqui no nosso blog. Se você tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda adicional, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos aqui para ajudar você a aproveitar ao máximo suas ferramentas de produtividade!

Share