Corrigir erro na Segurança do dispositivo exibindo Segurança de Hardware padrão sem suporte

Olá, recente, instalei uma versão Limpa do Windows pela ISO da Nuvem e me deparei com o erro em Segurança do dispositivo mostrando Segurança de Hardware padrão sem suporte, sendo que meu computador possui todos os recursos suportado.

Proteção LSA
A integridade da memória está desativada. Seu dispositivo pode estar vulnerável
Segurança de hardware padrão sem suporte

Esse problema pode ser resolvido sem precisar formatar seu computador, o problema basicamente está no Aplicativo Segurança do Windows, porém você precisa ter um conhecimento, e está ciente que não sou responsável pelo procedimento que você faça no seu computador.

Esse erro ocorreu porque o Aplicativo Segurança do Windows atualizou para a versão 1000.25183.1000.0 que foi liberada de forma incorreta, com isso o sistema entende que está atualizado.

Basicamente você precisa baixar o arquivo Microsoft.SecHealthUI_8wekyb3d8bbwe.Appx versão 1000.22621.1.0 que é o aplicativo Segurança do Windows sem bug no link abaixo.

O arquivo é original e verificado no VirusTotal.

Antes de fazer o procedimento abaixo certifique que a pasta abaixo esteja vazia, caso ela esteja vazia pule a parte de remoção dos arquivos abaixo.

C:\Windows\System32\SecurityHealth

Pois caso ela possua arquivos o Windows vai atualizar novamente para a versão com bug, siga o procedimento abaixo para remover a sua pasta em modo de recuperação, pois pelo Windows não terá permissão por ser uma pasta do sistema.

Pasta em C:\Windows\System32\SecurityHealth vazia

Caso no seu Windows a pasta possua arquivo e outras pasta como abaixo

Pasta em C:\Windows\System32\SecurityHealth com executáveis e pasta

Para acessar o prompt de comando de recuperação aperte se segure o Shift enquanto clicar no botão Reiniciar do Windows, em seguida na tela Escolha uma opção vai até Soluções de Problemas e Prompt de Comando.

Lembre-se de que, no modo de recuperação, a letra do disco pode ser diferente de C: dependendo da configuração da unidade que você está usando. (Você pode usar o comando BCDEDIT para listar a partição que o Seu Windows está instalado!)

O caminho no meu caso é H:\Windows\System32\SecurityHealth

Acesse a pasta e remova as pastas e o executável de acordo com as que aparecem no seu computador, abaixo estou deixando as que são comuns aparecer, digite o comando, o primeiro comando remove o executável e os segundo remove as pastas.

del SecurityHealthSetup.exe
rmdir /s 1.0.2302.21002-0
rmdir /s 1.0.2209.22001-0
rmdir /s 1.0.2208.16003-0
rmdir /s 1.0.2207.20002-0
rmdir /s 1.0.2109.27002-0

Após fazer o procedimento de remoção da pasta e executável e Reiniciar seu computador novamente no modo normal do Windows, clique duas vezes em cima do Arquivo Microsoft.SecHealthUI_8wekyb3d8bbwe.Appx em cima e clique na opção Reinstalar.

Clique em Reinstalar

Após clicar em Reinstalar deve aparecer um aviso que uma Versão mais recente já instalada, porém mesmo assim clique em Reinstalar.

Clique em Reinstalar novamente

Após clicar em reinstalar deve aparecer a tela Segurança do Windows está pronto, caso clique em Iniciar e o erro continue aparecendo recomendo que Reinicie seu computador que foi o meu caso.

Segurança do Windows está pronto!

Após todo esse processo, a Segurança do Windows deve funcionar como deveria.

Segurança do Windows com todos os recursos ativado

Espero que lhe ajude!

Share