Como resolver A proteção da Autoridade de Segurança Local está desativada mesmo ativada!

O Windows 11 oferece suporte à proteção da Autoridade de Segurança Local para impedir que invasores obtenham acesso não autorizado ao seu sistema. Nesta postagem, discutiremos como resolver A Proteção da Autoridade de Segurança Local (LSA) está desativada mesmo ativada no Windows 11 mesmo após uma reinicialização ainda exibe Esta alteração requer a reinicialização do dispositivo.

Proteção LSA

Solução 1

1. Abra o Prompt de Comando como Admin.

2. Cole os dois comandos um a um e pressione a tecla Enter após cada um:

reg add "HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Lsa" /v "RunAsPPL" /t REG_DWORD /d 2 /f
reg add "HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Lsa" /v "RunAsPPLBoot" /t REG_DWORD /d 2 /f

Depois que esses comandos forem concluídos com êxito, você poderá fechar o prompt de comando e reiniciar para confirmar que o problema foi resolvido.

Solução 2

Você pode resolver usando o Editor de Política de Grupo Local (Não se aplica para Windows 11 Home)

Editor de Política de Grupo Local

Abra o Editor de Política de Grupo Local executando Win + R e digite gpedit.msc

Na janela do Editor de Política de Grupo Local, navegue pelo caminho:

Configuração do Computador\Modelos Administrativos\Sistema\Autoridade de Segurança Local

No painel direito, clique duas vezes na política ‘Configurar LSASS para ser executado como um processo protegido’.

Na janela de configuração da política, selecione a opção Habilitado.

Em seguida, clique na lista suspensa em Configurar LSA para ser executado como um processo protegido e selecione Habilitado com bloqueio UEFI.

Solução 3

Para resolver esse aviso da Proteção da Autoridade de Segurança Local (LSA) usando o Editor do Registro, execute estas etapas:

Importante sempre faça backup do seu registro, pois não somos responsáveis por qualquer alteração!

Pressione a combinação de teclas Win+R e digite regedit na caixa de diálogo Executar.

Pressione a tecla Enter e Clique em Sim no prompt do UAC (Controle de Conta de Usuário).

No Editor do Registro, navegue até o seguinte caminho:

Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Lsa
Criar Chave DWORD 32 Bits
Clique com o botão do mouse do lado direito depois em Novo >> Valor DWORD32 Bits

No Painel Direito, clique duas vezes em RunAsPPL e altere os dados do valor para 2 e clique em OK (caso o seu esteja com valor 1 se RunAsPPL não exista crie um valor e defina como 2).

Além disso também crie um Novo Valor Binário como Valor DWORD (32bit) e nomeie-o para RunAsPPLBoot e defina como 2 e clique em OK, após isso Reinicie o PC. Isso deve resolver seu problema!

Caso deseje, deixo aqui o link do meu OneDrive com um .reg com as duas chaves nos valores corretos, bastando apenas abrir e mesclar, porém sempre faça um backup do seu registro antes!

Solução 4

Download Aqui e conteúdo do arquivo .reg abaixo!

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Lsa]
"RunAsPPL"=dword:00000002
"RunAsPPLBoot"=dword:00000002

Seu problema deve ser resolvido!

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