Windows 11 Build 22621.3227 e 22631.3227 KB5034848 no Canal RP

Olá, hoje a Microsoft está lançando o Windows 11 Builds 22621.3227 e 22631.3227 KB5034848 ) para Insiders no Release Preview Channel no Windows 11, versão 22H2 (Build 22621) e versão 23H2 (Build 22631).

Junto com esta atualização, também estamos lançando uma atualização de configuração do Windows de fevereiro (KB5035349) para Windows 11, versão 22H2 e 23H2, que apresenta alguns novos recursos e melhorias, como:

  • O acesso por voz está disponível em idiomas adicionais: francês (França, Canadá), alemão e espanhol (Espanha, México).
  • Agora você pode usar todos os recursos de acesso por voz em vários monitores.
  • Atalhos de voz ou comandos personalizados no acesso por voz .
  • Agora você pode ouvir uma prévia das dez vozes naturais no Narrador antes de baixá-las.
  • Agora você pode usar o acesso por voz para abrir aplicativos, ditar texto e interagir com elementos na tela. Você também pode usar sua voz para comandar o Narrador .
  • A janela de compartilhamento do Windows usará a conta que você usa para fazer login nos aplicativos que estão em “Compartilhar usando”. Por exemplo, se você usar uma conta da Microsoft (MSA) para entrar, verá Microsoft Teams (gratuito). Quando você usa uma conta Microsoft Entra ID (anteriormente Azure Active Directory) para entrar, seus contatos do Microsoft Teams (trabalho ou escola) são exibidos.
  • A janela de compartilhamento do Windows agora suporta compartilhamento com WhatsApp na seção “Compartilhar usando”. Se você não tiver o WhatsApp instalado, poderá instalá-lo na janela de compartilhamento do Windows.
  • Você pode usar as configurações rápidas ou o aplicativo Configurações para ativar o Compartilhamento por proximidade. Se você fizer isso e o Wi-Fi e o Bluetooth estiverem desligados, o Wi-Fi e o Bluetooth serão ativados para que o Compartilhamento por proximidade funcione conforme o esperado. Se você desativar o Wi-Fi ou o Bluetooth, o Compartilhamento por proximidade também será desativado.
  • Agora você pode dar um nome mais amigável ao seu dispositivo para identificá-lo ao compartilhar. Vá para Configurações > Sistema > Compartilhamento próximo. Lá, você pode renomear seu dispositivo.
  • Melhoramos a velocidade de transferência do compartilhamento próximo para usuários na mesma rede. Antes, os usuários precisavam estar na mesma rede privada. Agora, os usuários devem estar na mesma rede pública ou privada.
  • O menu suspenso Transmitir nas configurações rápidas oferece mais ajuda para encontrar monitores próximos, corrigir conexões e muito mais.
  • Estamos adicionando sugestões ao Snap Layouts . Eles ajudam você a unir instantaneamente várias janelas de aplicativos.
  • Melhorias para inicialização do Windows 365 e switch do Windows 365 .
Obtenha Atualizações
Ative o botão de alternância para obter as atualizações mais recentes, pois elas estão disponíveis para que novos recursos sejam lançados para você.

Se você tiver o botão para obter as atualizações mais recentes assim que estiverem disponíveis, ativado em Configurações> Windows Update ANTES de instalar o KB5034848 , você também obterá a atualização de configuração do Windows de fevereiro (KB5035349) instalada ao mesmo tempo em que instala o KB5034848 em um único reinício. Observe que apenas KB5034848 será exibido durante a instalação na página Configurações> Windows Update. Mas após reiniciar, a atualização de configuração do Windows de fevereiro (KB5035349) será mostrada em seu histórico de atualizações. Esta atualização de configuração do Windows mostra como estamos habilitando novos recursos por meio da tecnologia Controlled Feature Rollout (CFR) .

Se você instalar o KB5034848 sem ativar o botão de alternância para obter as atualizações mais recentes, pois elas estão disponíveis antes, você pode simplesmente ativá-lo e a atualização de configuração do Windows de fevereiro será baixada em seu PC, onde será solicitado que você reinicie. Se você instalar o KB5034848 e manter o botão desativado, os novos recursos serão implementados gradualmente em seu dispositivo ao longo do tempo.

KB5034848 inclui as seguintes melhorias:

  • Novo! O ícone do Copilot no Windows agora aparece no lado direito da bandeja do sistema na barra de tarefas. Além disso, a exibição de Mostrar área de trabalho no canto direito da barra de tarefas estará desativada por padrão. Para ativá-lo, vá para Configurações > Personalização > Barra de tarefas . Você também pode clicar com o botão direito na barra de tarefas e escolher Configurações da barra de tarefas .
  • Novo! A página de configurações do Phone Link tem um novo nome: Dispositivos móveis. Vá para Configurações > Bluetooth e dispositivos > Dispositivos móveis .
  • Novo! Agora você pode usar a Ferramenta de Recorte no seu PC para editar as fotos e capturas de tela mais recentes do seu dispositivo Android. Você receberá uma notificação instantânea em seu PC quando seu dispositivo Android capturar uma nova foto ou captura de tela. Para ativar isso, vá para Configurações > Bluetooth e dispositivos > Dispositivos móveis . Escolha Gerenciar dispositivos e permita que seu PC acesse seu dispositivo Android.
  • Esta atualização afeta os jogos instalados em uma unidade secundária. Agora, eles permanecem instalados na unidade.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o Bloco de Notas. Não abre para a conta de usuário padrão. Isso ocorre quando você usa o prompt de comando para abri-lo com base na associação do tipo de arquivo.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta 8 arquivos Zip. Isso impede que você os abra clicando duas vezes neles no File Explorer.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta uma máquina usada como host de sessão de área de trabalho remota. Você obtém o erro de parada RDR_FILE_SYSTEM (0x27). Isso ocorre quando você inicializa todos os usuários da máquina.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o Microsoft Edge. A IU está errada para configurações de dados de opções da Internet.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o Steps Recorder. Algumas interfaces e etapas não estão localizadas para chinês.
  • Esta atualização soluciona um problema que afeta impressoras alimentadas pela borda longa. O alinhamento dos locais de grampeamento ou perfuração está errado.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta um perfil SIM incorporado (eSIM). Ao excluí-lo, você não recebe uma notificação.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta a página inicial de configurações do Windows. Ele para de responder aleatoriamente quando você acessa a página.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta a rede. Um dispositivo não consegue fazer a mudança automática de celular para Wi-Fi quando pode usar Wi-Fi.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta a Autenticação Web da Área de Trabalho Remota. Talvez você não consiga se conectar a endpoints de nuvem soberanos.
  • Esta atualização resolve um problema que faz com que o processo de solução de problemas falhe. Isso ocorre quando você usa o aplicativo Get Help.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o snap-in da Autoridade de Certificação. Você não pode selecionar a opção “Delta CRL”. Isso impede que você use a GUI para publicar CRLs Delta.
  • Esta atualização resolve um problema que impede o sistema de entrar no modo de hibernação. Isso ocorre quando você conecta um dispositivo externo ao sistema.

Fonte: Blog do Windows Insider

Share