Olá, hoje a Microsoft está lançando o Windows 11 Insider Preview Build 25276 para o Canal Dev.
TL;DR
- Estamos lançando ISOs para esta compilação – eles podem ser baixados aqui.
- A compilação inclui uma alteração no Gerenciador de Tarefas, melhorias na página da conta Configurações e um bom conjunto de melhorias e correções para Windows Insiders.
- Prévias dos aplicativos Apple Music, Apple TV e Dispositivos Apple estão disponíveis na Microsoft Store no Windows 11, limitadas aos EUA. Estamos ansiosos para receber seus comentários.
- Estamos substituindo o solucionador de problemas de rede no sistema operacional por uma nova experiência de solução de problemas de conectividade de rede por meio do aplicativo Obter ajuda – detalhes abaixo.
O que há de novo
Crie despejos de memória do kernel ao vivo no Gerenciador de Tarefas
Estamos introduzindo um conjunto de novos recursos focados no desenvolvedor no Gerenciador de Tarefas para ajudar na coleta de despejos de memória do kernel (LKDs) ativos. Isso é um acréscimo ao “despejo de memória” existente para processos de modo de usuário. O objetivo do despejo ao vivo do kernel é coletar dados para solucionar uma situação anormal, mas permitir que o sistema operacional continue a operação. Isso reduz o tempo de inatividade quando comparado a uma verificação de bug para falhas e travamentos “não fatais”, mas de alto impacto. Clique aqui para obter mais informações sobre despejos de kernel ao vivo.
Para capturar um despejo de memória do kernel ao vivo (LKD), vá para a página Detalhes no Gerenciador de Tarefas, clique com o botão direito do mouse no processo do sistema e o menu de contexto deve acender para mostrar “Criar arquivo de despejo de memória do kernel ao vivo” para capturar um kernel ao vivo completo ou despejos de memória da pilha do kernel.
Os dumps serão gravados em um local fixo:
%LocalAppData%\Microsoft\Windows\TaskManager\LiveKernelDumps
Você também pode ir para a página Configurações do Gerenciador de Tarefas para visualizar/editar as configurações para despejos de memória do kernel ativo.
[Estamos começando a lançar esse recurso, por isso ainda não está disponível para todos os Insiders no Dev Channel, pois planejamos monitorar o feedback e ver como ele funciona antes de distribuí-lo a todos.]
FEEDBACK: Por favor, registre o feedback no Hub de Feedback (WIN + F) em Ambiente de Trabalho > Gerenciador de Tarefas.
Atualizações para seu armazenamento em nuvem nas configurações do Windows 11
Em novembro, apresentamos uma visão geral do uso do armazenamento em nuvem no aplicativo Configurações. Como mencionamos aqui, você verá atualizações nos aplicativos e dados de serviço do Microsoft 365 incluídos em seu armazenamento em nuvem. Os dados de anexo do Outlook serão incluídos em seu armazenamento em nuvem conforme exibido no visual com o build de hoje. Essa mudança será implementada gradualmente, começando com um pequeno número de usuários internos, para que nem todos a vejam imediatamente. Você pode ver um alerta sobre o uso do armazenamento; no entanto, isso não afeta sua quantidade de armazenamento a partir de 1º de fevereiro de 2023. Saiba mais sobre armazenamento em nuvem aqui.
FEEDBACK: Envie comentários no Hub de feedback (WIN + F) em Configurações > Configurações de conta de perfil de usuário.
Mudanças e Melhorias
Geral
- Atualizamos a caixa de diálogo que mostra quando um aplicativo tem um problema de compatibilidade conhecido para usar o novo design do Windows 11. A caixa de diálogo é um trabalho em andamento e você pode ver problemas com ela no tema escuro. Como sempre, envie comentários no Hub de feedback para quaisquer problemas que você possa encontrar.
Iniciar
- [ADICIONADO] O design da caixa de pesquisa no menu Iniciar foi atualizado com cantos mais arredondados para refletir o design da caixa de pesquisa na barra de tarefas.
Segurança do Windows
- Estamos desabilitando temporariamente as caixas de diálogo de notificação de segurança do Windows (firewall) atualizadas que correspondem aos visuais do Windows 11 que introduzimos com o Build 25267. Planejamos reintroduzir essa alteração em um voo futuro após corrigir alguns bugs.
- O Windows 11 Insider Preview Build 25267 e edições posteriores do Pro não permitem mais que um usuário se conecte a um compartilhamento remoto usando credenciais de convidado por padrão, mesmo que o servidor remoto solicite credenciais de convidado. Isso corresponde à segurança mais forte das edições Enterprise e Education que estão em vigor desde o Windows 10, para melhorar ainda mais a segurança padrão do Windows 11. Para obter mais informações sobre esse comportamento e para configurar a autenticação insegura de convidado para um dispositivo de servidor SMB de terceiros que oferece suporte apenas à autenticação de convidado, consulte esta documentação.
Resolvido
Barra de tarefas e bandeja do sistema
- Correção de um problema em que a alternância de janelas por visualizações da barra de tarefas não estava funcionando.
- Corrigidas várias falhas do explorer.exe afetando a bandeja do sistema.
- Ao abrir um menu desdobrável na barra de tarefas, pressionar a tecla Esc para fechar o menu desdobrável agora deve retornar o foco do teclado para o botão do qual foi chamado.
Pesquisar na barra de tarefas
As correções se aplicam apenas a Windows Insiders que receberam um dos diferentes tratamentos para a aparência da pesquisa na barra de tarefas que começou a ser implementada para Insiders com o Build 25252:
- Corrigimos os problemas de layout com o texto na caixa de pesquisa na barra de tarefas ao usar idiomas de exibição da direita para a esquerda, como o árabe.
- Correção de um problema em que o estilo de pesquisa selecionado nas configurações da barra de tarefas não persistia nas atualizações. Essa configuração deve persistir agora nas atualizações de compilação do Insider Preview subsequentes.
Explorador de arquivos
- Corrigida uma falha do explorer.exe que poderia ocorrer ao abrir o File Explorer, relacionada ao carregamento de seus arquivos recentes.
Acesso por voz
- O acesso por voz agora funcionará corretamente para inserir números no aplicativo Calculadora.
- Corrigida uma falha ao dar comandos de movimento para a esquerda e para a direita com acesso por voz.
Entrada
- Correção de um problema em que o botão “inserir texto” não funcionava ao usar o Pinyin IME no modo pinyin duplo.
Widgets
- Correção de um problema em que o quadro de widgets travava aberto em um estado invisível para Insiders na China (e potencialmente outros), fazendo com que os cliques no lado esquerdo da tela não funcionassem. Se você continuar enfrentando isso, certifique-se de verificar a Microsoft Store para obter as atualizações de aplicativos mais recentes.
De outros
- Para melhorar a clareza, quando o Windows Defender Credential Guard estiver ativado, ao tentar usar a área de trabalho remota com credenciais padrão, ele agora dirá explicitamente “O Windows Defender Credential Guard não permite o uso de credenciais de logon do Windows. Por favor, insira suas credenciais”.
OBSERVAÇÃO: algumas correções observadas aqui nas compilações do Insider Preview do Dev Channel podem fazer parte das atualizações de serviço para a versão lançada do Windows 11.
Problemas conhecidos
Geral
- Usar o Windows Hello para entrar com reconhecimento facial pode não funcionar em PCs Arm64. Uma solução alternativa para isso é usar o caminho Hello PIN.
- NOVO Alguns usuários estão experimentando tempos de atualização mais longos do que o esperado ao instalar compilações recentes. Estamos investigando ativamente esse problema.
- NOVO Estamos investigando relatos de que alguns Insiders estão enfrentando congelamentos ao usar o navegador e alguns outros aplicativos após o voo anterior do Dev Channel.
Barra de tarefas e bandeja do sistema
- Às vezes, a barra de tarefas é cortada pela metade ao usar a barra de tarefas otimizada para tablet. Você também pode ver esse problema em monitores secundários.
Pesquisar na barra de tarefas
Os problemas conhecidos a seguir se aplicam apenas a Windows Insiders que receberam um dos diferentes tratamentos para a aparência da pesquisa na barra de tarefas que começou a ser distribuída para Insiders com o Build 25252:
- Há um problema em que você não conseguirá alterar a caixa de pesquisa da barra de tarefas para mostrar como ícone apenas por meio das configurações da barra de tarefas em alguns casos. Para contornar esse problema, primeiro altere para uma opção diferente e, depois, você poderá optar por mostrar apenas como ícone.
Gerenciador de tarefas
- Algumas caixas de diálogo podem não renderizar no tema correto quando aplicadas na página Configurações do Gerenciador de Tarefas.
- A área de conteúdo de dados da página Processos pode piscar uma vez quando as alterações de tema são aplicadas na página Configurações do Gerenciador de Tarefas.
Widgets
- Em idiomas de exibição da direita para a esquerda, como o árabe, o conteúdo é animado antes que o quadro de widgets seja redimensionado ao clicar para expandir a visualização do quadro de widgets.
Aplicativo Obter Ajuda: Solucionar problemas de rede
Desconectar-se da internet prejudica a produtividade no trabalho e o relaxamento em casa. Para ajudá-lo a voltar a ficar online, estamos substituindo a Solução de Problemas de Rede no sistema operacional por uma experiência moderna baseada em Obter Ajuda. Com novas APIs que diagnosticam problemas e oferecem recomendações específicas para ficar online, o aplicativo tem como alvo os 30 problemas de conectividade mais comuns. Para usar a nova experiência, você precisará da versão 10.2208.2551.0 ou superior do aplicativo Obter Ajuda.
Fonte: Blogs.Windows