Olá, hoje a Microsoft está lançando o Windows 11 Build 22000.2479 (KB5030301) para Insiders no canal Release Preview no Windows 11 (versão original).
Esta atualização inclui as seguintes melhorias:
- Novo! Esta atualização conclui o trabalho para cumprir os requisitos GB18030-2022. Ele remove e remapeia caracteres para entrada do Microsoft Wubi e entrada do modo U do Microsoft Pinyin. Você não pode mais inserir pontos de código de caracteres que não são suportados. Todos os codepoints necessários estão atualizados.
- Esta atualização suporta alterações no horário de verão (DST) na Groenlândia.
- Esta atualização altera a grafia da capital da Ucrânia de Kiev para Kiev.
- Esta atualização resolve um problema que afeta o evento de bloqueio de conta 4625. O formato do evento está errado no log ForwardedEvents. Isso ocorre quando um nome de conta está no formato UPN (nome principal do usuário).
- Esta atualização afeta o Centro de Distribuição de Chaves (KDC) e os identificadores de segurança do usuário (SID). O KDC agora lê o SID do usuário no nome alternativo da entidade (SAN) de um certificado. Por causa disso, os provedores de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) podem usar modelos offline para preencher o SID do usuário. Para saber mais, consulte KB5014754.
- Esta atualização resolve um problema que afeta o Microsoft Excel. Ele para de responder quando você tenta compartilhar um arquivo como PDF no Microsoft Outlook.
- Esta atualização resolve um problema relacionado a alterações no encaminhamento de eventos.
- Esta atualização resolve um problema que afeta consultas XPath em FileHash e outros campos binários. Isso os impede de corresponder valores em registros de eventos.
- Esta atualização resolve um problema que afeta um ambiente de Application Virtualization (App-V). As operações de cópia dentro dele param de funcionar. Isso ocorre depois de instalar a atualização de abril de 2023.
- Esta atualização resolve um problema que afeta o certificado SCEP (Simple Certificate Enrollment Protocol). O sistema relata algumas instalações de certificados SCEP como falhadas. Em vez disso, o sistema deverá relatá-los como pendentes.
- Esta atualização resolve um problema que afeta o Microsoft Print to PDF. Ele usa os metadados do nome com o qual você faz login como autor de um PDF impresso. Em vez disso, deve usar o nome de exibição.
- Esta atualização soluciona um problema que afeta algumas impressoras USB. O Microsoft Defender impede a impressão.
- Esta atualização resolve um problema que afeta o Controle de Aplicativos do Windows Defender (WDAC). As políticas de marcação de AppID podem aumentar muito o tempo que seu dispositivo leva para inicializar.
- Esta atualização resolve um problema que afeta o IMEPad. Ele para de funcionar. Isso ocorre quando você insere caracteres definidos pelo usuário final (EUDC).
- Esta atualização resolve um problema que afeta a compatibilidade de aplicativos. Está relacionado ao Microsoft Defender para Endpoint.
- Esta atualização resolve um problema que afeta aplicativos remotos. A exibição de alguns elementos não está alinhada corretamente.
- Esta atualização resolve um problema que afeta o Microsoft Distributed Transaction Coordinator (DTC). Tem vazamento na alça. Por causa disso, o sistema fica sem memória.
- Esta atualização resolve um problema que pode fazer o Windows parar de responder. Isso poderá ocorrer se você usar arquivos do Microsoft OneDrive compactados por NTFS.
- Esta atualização soluciona um problema que pode causar vazamento de memória no modo de usuário. Pode ocorrer quando você chama CopyFile() ou MoveFile().
- Esta atualização resolve um problema que afeta a ligação externa. Falha. Isso ocorre após a instalação das atualizações do Windows datadas de maio de 2023 ou posterior. Por causa disso, existem problemas que afetam as consultas e a autenticação LDAP.
Fonte: Windows Insider Blog