O Fotos do Windows recebe desfoque de plano de fundo, pesquisa, suporte a fotos em movimento e outros aprimoramentos

Olá, hoje a Microsoft começou a distribuir uma atualização do Fotos do Windows para Windows Insiders nos canais Canary e Dev. Esta atualização introduz vários novos recursos interessantes, bem como outras correções e melhorias com base no feedback da comunidade.

Desfoque de fundo

Faça com que o assunto da sua foto se destaque abrindo uma foto no modo de edição e selecionando a nova opção Desfoque de fundo. O aplicativo Fotos localiza automaticamente o plano de fundo na foto e, com um único clique, destaca instantaneamente o assunto e desfoca o plano de fundo. Você também pode personalizar o efeito ajustando a Intensidade do desfoque ou usando a Ferramenta Pincel para modificar as áreas que estão sendo borradas.

O fundo da foto está desfocado.
O fundo da foto está desfocado.

Pesquisa de conteúdo para fotos apoiadas pelo OneDrive

Para fotografias armazenadas em contas do OneDrive (domésticas ou pessoais), pode agora encontrar rapidamente a fotografia que procura com base no conteúdo da fotografia. Para utilizar a nova funcionalidade de pesquisa de conteúdo, certifique-se de que iniciou sessão na sua conta Microsoft, navegue até à secção OneDrive Personal e, na barra de pesquisa na parte superior, introduza o que procura, por exemplo:

  • Carro
  • Praia
  • Aniversário
  • Férias

Problema conhecido: se você é novo no OneDrive ou não usou anteriormente a pesquisa de fotos no OneDrive, a pesquisa pode não funcionar imediatamente, pois o OneDrive processa as fotos. Se você não estiver vendo nenhum resultado de pesquisa, volte em algumas horas e tente novamente.

Pesquisa de localização

Agora você também pode encontrar fotos com base no local em que foram tiradas. Esta funcionalidade está disponível para todas as fotografias da sua coleção, incluindo as armazenadas em sistemas de ficheiros, OneDrive e iCloud.

Suporte para Samsung e Google Motion Photo

Agora você pode ver a parte de vídeo do Motion Photos capturada em dispositivos Samsung e Google.

Reprodução de vídeo em fotos em movimento.
Reprodução de vídeo em fotos em movimento.

Outras correções e melhorias

  • Com base no feedback da comunidade, atualizamos nossa lógica de up-sampling para que as imagens não apareçam mais pixeladas ao aumentar o zoom por um grande fator.
  • O suporte de toque para apresentação de slides já está disponível. Deslize para a esquerda e para a direita para navegar facilmente até a próxima foto em sua apresentação de slides.
  • As opções Editar e Criar Vídeo agora são facilmente acessíveis na parte superior da visualização da galeria.
  • O problema anterior em que era necessário reiniciar o aplicativo para que as fotos do iCloud começassem a ser exibidas foi corrigido. Depois de ativar a sincronização de fotos no aplicativo iCloud para Windows, você verá as fotos armazenadas no iCloud começarem a aparecer.

Para obter esses novos recursos, atualize seu aplicativo Fotos para o número de versão 2023.11090.13001.0 ou superior. Como sempre, adoramos receber seu feedback e estaremos atentos aos seus pensamentos e sugestões!

COMENTÁRIOS: Registre comentários no Hub de Feedback (WIN + F) em Aplicativos > Fotos.

Fonte: Windows Insider Blog

Share