Windows 11 Insider Preview Build 26063 no Canal Canary

Olá, hoje a Microsoft está lançando o Windows 11 Insider Preview Build 26063 para o Canal Canary.

Windows Insiders no Dev Channel não receberão esta compilação. Em vez disso, estamos lançando atualizações de serviço para Insiders no Dev Channel no Build 26058 para testar nosso pipeline de serviço para Windows 11, versão 24H2.

Leia os problemas conhecidos abaixo.  Esta compilação ainda apresenta problemas que afetam  os usuários do Dev Drive  .

O que há de novo na compilação 26063

Wi-Fi 7

Após o anúncio da Wi-Fi Alliance, o Windows está adicionando suporte para Wi-Fi 7 para pontos de acesso do consumidor com as versões atuais do Insider Preview nos canais Canary e Dev. Wi-Fi 7, também conhecido como IEEE 802.11be Extremely High Throughput (EHT), é uma tecnologia revolucionária que oferece velocidade, confiabilidade e eficiência sem precedentes para seus dispositivos sem fio.

A próxima geração do Wi-Fi 7 baseia-se nas inovações do Wi-Fi 6 e do Wi-Fi 6E para fornecer experiências de usuário aprimoradas por meio de atualizações em todos os aspectos da conectividade sem fio – rendimento, latência, eficiência, confiabilidade, potência, etc.

Destacando alguns dos novos recursos do Wi-Fi 7:

  • A operação Multi-Link (MLO) permite que os dispositivos usem múltiplas bandas (2,4 GHz, 5 GHz e/ou 6 GHz) simultaneamente para evitar congestionamento de rede e manter a conectividade.
  • A largura de banda ultralarga de 320 MHz em 6 GHz duplica a velocidade dos seus dispositivos e permite novas possibilidades para aplicações de alta largura de banda – e cenários como AR/VR.
  • A modulação 4096-QAM aumenta a transmissão de dados em 20% e melhora a qualidade de streaming de vídeo, videoconferência e muito mais.

Com o Wi-Fi 7, você pode desfrutar de velocidades multi-gigabit em seu PC Windows e experimentar velocidades até 4x mais rápidas que o Wi-Fi 6 e o ​​Wi-Fi 6E, e quase 6x mais rápidas que o Wi-Fi 5. Você também pode aproveitar latência significativamente menor, o que melhora a capacidade de resposta e o desempenho de atividades em tempo real, como jogos e videoconferências. Observe que o desempenho pode variar de acordo com o fabricante e os recursos do dispositivo de hardware.

Para aproveitar as vantagens do Wi-Fi 7, você precisará de um ponto de acesso de consumidor compatível com Wi-Fi 7 e de um PC, que muitos de nossos parceiros do ecossistema lançaram no mercado.

Abaixo está uma captura de tela do seu PC Windows com esta construção quando conectado ao ponto de acesso do consumidor Wi-Fi 7.

Configurações de Wi-Fi mostrando um PC com Windows conectado ao ponto de acesso Wi-Fi 7.
Configurações de Wi-Fi mostrando um PC com Windows conectado ao ponto de acesso Wi-Fi 7.

FEEDBACK: Envie comentários no Feedback Hub (WIN + F) em Rede e Internet > Conectando a uma rede Wi-Fi. 

Mudanças e melhorias

[Copiloto no Windows*]

  • Agora você pode pedir ao Copilot no Windows para realizar 16 novas ações, somando-se às 13 já ativas. Com o Power Automate Desktop, você também pode automatizar tarefas. Começamos a implementar essas melhorias no Copilot no Windows para Windows Insiders no Canary Channel no início desta semana e adicionamos os detalhes na postagem do blog da semana passada.
  • A nova experiência do Copilot no Windows que começamos a testar com o Build 26052, onde o ícone do Copilot mudará de aparência e será animado para indicar que o Copilot pode ajudar quando você copiar texto foi temporariamente desativado. Traremos isso de volta no futuro, depois de corrigir alguns bugs. Obrigado por todos os comentários!

[Widgets]

  • As melhorias na placa de widgets documentadas no Build 26058 foram temporariamente desativadas. Traremos isso de volta no futuro, depois de corrigir alguns bugs. Obrigado por todos os comentários.

Correções para problemas conhecidos

  • Corrigido um problema que fazia com que alguns Insiders enfrentassem um problema em que o ícone de rede na bandeja do sistema mostrava que eles não tinham conexão com a Internet quando conectados a algumas VPNs, mesmo que a conexão com a Internet estivesse funcionando. Esse impacto também pode ter feito alguns aplicativos pensarem que não havia conexão com a Internet quando realmente havia.
  • A correção para o problema que faz com que o Build 26058 não seja listado em Configurações> Windows Update> Histórico de atualizações como deveria está sendo eliminado. Pode levar mais um ou dois voos para que as compilações apareçam corretamente no Histórico de atualizações.
  • Corrigida uma falha de DWM de alto impacto nos últimos voos.
  • Corrigido um problema subjacente com plug and play que pode ter afetado a configuração do dispositivo de áudio nas duas últimas compilações. Se você continuar tendo problemas com a não reprodução do áudio após esta compilação, envie comentários em Dispositivos e Drivers > Áudio e som no Hub de Feedback.
  • Corrigido um problema em que digitar muito rapidamente na caixa de pesquisa Configurações poderia fazer com que os resultados não fossem carregados completamente.
  • Corrigido um problema que fazia com que o gesto de três dedos do touchpad para o clique do meio do mouse (se você tivesse habilitado isso nas configurações do touchpad) não funcionasse em alguns aplicativos.
  • Corrigido um problema em que a tentativa de usar a opção Mover quando você pressionava ALT + Espaço fazia com que uma janela fosse redimensionada em vez de movida.
  • Corrigido um problema para Insiders com vários monitores, onde abrir uma janela minimizada poderia fazer com que a janela aparecesse no monitor errado.
  • Corrigido um problema que poderia fazer com que o relógio na barra de tarefas parasse de ser atualizado.
  • Corrigido um problema que poderia fazer com que os ícones da barra de tarefas se deslocassem sob o mouse conforme você movia o mouse pela barra de tarefas.
  • Corrigido um problema em que a opção “Notificar quando aplicativos solicitarem localização” em Configurações em Privacidade e segurança > Localização era redefinida após a reinicialização.
  • Corrigido um problema que fazia com que a página do Windows Update em Configurações exibisse mensagens inesperadamente às vezes (muito rapidamente para serem lidas) no voo anterior.

Problemas conhecidos

[Em geral]

  • [NOTA IMPORTANTE PARA JOGADORES – ATUALIZADO!] Alguns jogos populares podem não funcionar corretamente e causar uma verificação de bug (tela verde) quando iniciados nas compilações mais recentes do Insider Preview no Canary Channel. Certifique-se de enviar comentários no Feedback Hub sobre quaisquer problemas que você encontrar ao jogar nessas versões.
  • NOTA IMPORTANTE PARA USUÁRIOS DE DEV DRIVE: Insiders no Build 26052+ que possuem Dev Drives e podem precisar reverter, precisarão fazer backup de seus Dev Drives ANTES de reverter, pois a reversão causará a quebra dos Dev Drives e a perda de dados neles.
  • Uma seção Conexão de vídeo está aparecendo incorretamente em Configurações> Sistema> Tela> Gráficos que, quando clicada, travará as configurações. Esta seção será removida em um voo futuro.
  • Usar os ISOs para Build 26058 para atualizar em vez de fazer uma instalação limpa pode não funcionar se você escolher “Não manter nada” na experiência de configuração do Windows. Para atualizar para a versão mais recente nos canais Canary e Dev, use o Windows Update.
  • [ATUALIZADO] Fizemos uma alteração para ajudar a reduzir o número de reversões (com código de erro 0xC1900101) ao instalar as versões mais recentes e continuamos investigando os relatórios.
  • Estamos trabalhando na correção de um problema que faz com que o design do alternador de entrada (WIN + Espaço) volte para um estilo antigo e desenhe no local errado.
  • Em alguns casos, o menu de contexto do File Explorer não possui mais o  efeito acrílico . Isso será corrigido em um voo futuro.
  • NOVO ] Estamos investigando relatos de problemas com o cursor do mouse após a instalação do Build 26058, incluindo o desaparecimento do cursor em alguns aplicativos. Se você estiver enfrentando problemas, envie comentários descrevendo exatamente o que você está vendo em Entrada e idioma > Mouse no Hub de feedback.
  • NOVO ] Ao abrir o menu de contexto no Explorador de Arquivos, os ícones podem aparecer fora do lugar e com texto sobreposto.

Fonte: Blog do Windows Insider

Share