Fotos Microsoft recebe recursos de apagamento generativo e edição de IA, em dispositivos Arm64 e Windows 10

Temos o prazer de compartilhar com vocês nosso recurso de edição mais recente disponível para o aplicativo Fotos, o apagamento generativo. Além disso, todos os nossos recursos de edição de IA lançados recentemente, incluindo Desfocar fundo, Remover e substituir fundo e Apagar generativo, também estão agora disponíveis no aplicativo Fotos para dispositivos Arm64 e Windows 10. Esta atualização está começando a ser implementada para Windows Insiders em todos os canais hoje (incluindo Windows Insiders no Windows 10 no canal Release Preview). Certifique-se de atualizar seu aplicativo para a versão 2024.11020.21001.0 ou superior.

Apagamento Generativo

Nossa conhecida ferramenta de correção pontual recebeu um impulso com a ajuda da IA ​​e agora é conhecida como apagamento generativo no aplicativo. Este recurso permite corrigir e remover distrações de suas fotos, como objetos de fundo ou confusão visual diversa. Em comparação com a correção pontual, o apagamento generativo cria um resultado mais uniforme e realista depois que os objetos são apagados da foto, mesmo ao apagar áreas grandes.

Antes e depois de usar o apagamento generativo para remover objetos indesejados da foto.
Antes e depois de usar o apagamento generativo para remover objetos indesejados da foto.

Para usar o apagamento generativo, vá em Editar imagem e selecione a opção Apagar. Pincele sobre os objetos ou áreas que deseja remover. Ajuste o tamanho do pincel para obter o nível certo de precisão necessário.

Selecione as áreas que deseja remover e observe os objetos indesejados desaparecerem.
Selecione as áreas que deseja remover e observe os objetos indesejados desaparecerem.

Para um controle ainda mais preciso ou remoção de vários objetos de uma vez, você pode desativar a aplicação automática para adicionar ou remover máscaras, onde cada máscara representa uma área que será apagada.

Adicione máscaras para remover vários objetos de uma vez.
Adicione máscaras para remover vários objetos de uma vez.

Outras correções e melhorias

  • Todos os recursos atuais de edição de IA do aplicativo Fotos, incluindo Desfocar fundo, Remover e substituir fundo e Apagamento generativo agora estão disponíveis no aplicativo Fotos para Windows 11 para dispositivos Arm64.
  • Pela primeira vez, o Windows 10 receberá todos os recursos de edição de IA que anteriormente estavam disponíveis apenas no Windows 11, incluindo Desfocar fundo, Remover e substituir fundo e Apagar generativo.
  • Várias correções e melhorias de estabilidade.

Agradecemos seus comentários e sugestões, então compartilhe seus comentários conosco!

FEEDBACK: Envie comentários no Feedback Hub (WIN + F) em Aplicativos > Fotos.

Fonte: Blog do Windows Insider

Share