Como Corrigir o Erro “Seu Administrador de TI Limitou o Acesso” no app Segurança do Windows

Se você está enfrentando o erro “Seu Administrador de TI Limitou o Acesso a Algumas Áreas deste Aplicativo” ao tentar acessar o aplicativo Segurança do Windows, siga este guia para resolver o problema de forma eficaz:

Seu Administrador de TI Limitou o Acesso a Algumas Áreas deste Aplicativo

1. Verifique e Remova Antivírus de Terceiros

  • Certifique-se de desinstalar qualquer software antivírus de terceiros. Esses programas podem interferir no funcionamento do aplicativo Segurança do Windows.

2. Exclua Contas de Usuário Desnecessárias

  • Remova contas de usuário que não estão em uso ou que não são necessárias no seu PC. Permissões conflitantes entre contas podem causar esse erro.

3. Use o Prompt de Comando

  • Abra o Prompt de Comando como administrador e execute o seguinte comando: sfc /scannow
  • Isso irá escanear e reparar arquivos de sistema corrompidos que podem estar causando o problema.

4. Restaure os Arquivos do Security Health Service

  • Vá até C:\Windows\System32\SecurityHealth. Se essa pasta estiver vazia ou faltando arquivos:
    1. Baixe o arquivo de configuração necessário da Microsoft: Security Health Setup.
    2. Clique com o botão direito em SecurityHealthSetup.exe e selecione “Executar como administrador”.
  • Isso vai reinstalar os componentes necessários para o aplicativo Segurança do Windows.

5. Reinicie o Seu PC

  • Após executar a instalação, reinicie o computador. Aguarde alguns minutos para o sistema inicializar completamente antes de verificar se o problema foi resolvido.

Seguindo esses passos, você deve conseguir corrigir o erro e restaurar o acesso total aos recursos do aplicativo Segurança do Windows.

Microsoft Learn – Documentação de segurança do Windows

Share