Como Habilitar o Isolamento de Núcleo no Windows 10/11 sem Problemas de Drivers Incompatíveis

Este tutorial foi criado em resposta a um comentário de um dos nossos usuários, vamos mostrar como habilitar o Isolamento de Núcleo através do Regedit quando não são listados problemas de drivers incompatíveis, garantindo que seu sistema funcione com segurança e eficiência.

Antes de começar, crie um ponto de restauração:

  1. Clique no Menu Iniciar.
  2. Pesquise por “criar ponto de restauração” e selecione a opção “Criar ponto de restauração”.
  3. Siga as instruções para criar um ponto de restauração do sistema. Isso garantirá que você possa reverter as mudanças, caso algo dê errado.

Agora, siga os passos a seguir para habilitar o Isolamento de Núcleo:

  • Clique no Menu Iniciar.
  • Pesquise por “Prompt de Comando” e clique com o botão direito do mouse sobre ele. Selecione “Executar como Administrador”. Isso é importante para garantir que você tenha privilégios de administrador para fazer as alterações necessárias.
  • Na janela do Prompt de Comando, insira o seguinte comando
reg add "HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\DeviceGuard\Scenarios\HypervisorEnforcedCodeIntegrity" /v Enabled /t REG_DWORD /d 1 /f
  • Certifique-se de inserir o comando exatamente como está e pressione Enter.
  • Após executar o comando, você verá uma mensagem de confirmação informando que a operação foi bem-sucedida.
  • Agora, é hora de reiniciar o dispositivo para que as alterações entrem em vigor. Você pode fazer isso digitando shutdown /r /t 0 no Prompt de Comando ou simplesmente reiniciando o seu computador.

Após a reinicialização, o Isolamento de Núcleo estará ativado, proporcionando um nível adicional de segurança para o seu sistema operacional Windows. Se houver algum driver incompatível, você será notificado através de uma janela de “compatibilidade”, neste caso para resolver o problema você pode seguir esta outra dica nossa Corrigir para Ativar Isolamento do Núcleo de Integridade da Memória no Windows 10/11.

Caso o comando acima não resolveu seu problema após a reinicialização voce pode usar o comando abaixo para desfazer a alteração, não esqueça de reiniciar seu computador novamente.

reg delete "HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\DeviceGuard\Scenarios\HypervisorEnforcedCodeIntegrity" /v Enabled /f

Lembre-se sempre de criar um ponto de restauração antes de fazer alterações críticas no sistema e siga as instruções com cuidado para garantir um processo suave.

Esperamos que este guia tenha sido útil para você habilitar o Isolamento de Núcleo no seu sistema Windows. Se você tiver alguma dúvida ou encontrar algum problema, não hesite em nos informar nos comentários abaixo. Estamos aqui para ajudar!

Share