Olá, hoje a Microsoft está lançando o Windows 11 Insider Preview Build 22635.2841 (KB5032286) para o Canal Beta.
No futuro, documentaremos as mudanças nas compilações do Canal Beta em dois buckets: novos recursos, melhorias e correções que estão sendo gradualmente implementados para os Insiders que ativaram a alternância para obter as atualizações mais recentes à medida que estão disponíveis e, em seguida, novos recursos, melhorias e correções disponíveis para todos no Canal Beta.
Alterações e Melhorias sendo implementadas gradualmente no Canal Beta com a opção ativada*
[Geral]
- O Gravador de Passos não receberá mais atualizações e está planejado para remoção em uma versão futura do Windows. A partir desta compilação, o Steps Recorder (PSR.exe) exibirá uma nova notificação de banner para orientar os usuários em direção a opções alternativas. Incentivamos nossos usuários a explorar outras opções no Windows 11, como a ferramenta Recorte, a Barra de jogos do Xbox ou o Microsoft Clipchamp. Para obter mais informações, consulte este artigo.
[Compartilhamento nas proximidades]
- Se você ativar o compartilhamento nas proximidades por meio de configurações rápidas ou diretamente em Configurações e tiver o Wi-Fi e o Bluetooth desativados, ele ativará o Wi-Fi e o Bluetooth para que o compartilhamento nas proximidades funcione conforme o esperado. Se você desativar o Wi-Fi ou o Bluetooth, ele também desativará o compartilhamento nas proximidades.
Correções sendo implementadas gradualmente para o Canal Beta com a alternância*
[Gerenciador de tarefas]
- Fez algum trabalho para ajudar a melhorar o desempenho ao expandir o painel de navegação no Gerenciador de Tarefas.
- Corrigido um problema que causava uma falha no Gerenciador de Tarefas ao alterar o modo Sempre no Topo.
- Corrigido um problema em que as listas suspensas nas configurações flutuavam na tela se você rolasse.
Novos recursos sendo implementados gradualmente para todos no Canal Beta
Novas configurações da placa de widgets
Atualizamos a experiência de configurações do widget, fornecendo mais maneiras para os usuários personalizarem sua experiência no quadro de widgets. Uma das novas configurações permite que você apenas mostre widgets no seu quadro de widgets e outra torna mais fácil para você descobrir como personalizar o conteúdo do seu feed.
A nova experiência de configurações também permite que você selecione a conta que deseja usar para seus widgets e feeds com tecnologia Microsoft Start. Isso significa que você não está mais limitado a usar a conta que usou para entrar no Windows para impulsionar essas experiências, assim como seus outros widgets alimentados por aplicativos. Você pode gerenciar facilmente a conta usada pelo Microsoft Start navegando até as configurações do ‘Microsoft Start’ na seção ‘Personalizar seu conteúdo’ nas configurações do quadro de widgets. Essa alteração permite que você personalize ainda mais a experiência de acordo com suas preferências. A experiência das novas configurações não é limitada por região.
[Estamos começando a implementar isso para Windows Insiders nos canais Canary, Dev e Beta hoje, então a experiência ainda não está disponível para todos os Insiders, pois planejamos monitorar o feedback antes de enviá-lo para todos.]
FEEDBACK: Por favor, arquive comentários no Hub de Feedback (WIN + F) em Ambiente de Área de Trabalho > Widgets.
Mudanças e melhorias sendo implementadas gradualmente para todos no Canal Beta
[Configurações]
- Recursos opcionais listados anteriormente em Configurações > Aplicativos foi movido para sua própria página em Configurações > Sistema.
Correções para todos no Canal Beta
- Novo! Você pode usar o Copilot no Windows com ALT + Tab. Quando você pressiona ALT +Tab, a visualização em miniatura do Copilot no Windows aparece entre outras visualizações em miniatura de janelas abertas. Você pode alternar entre eles usando o pressionamento de tecla Tab.
- Novo! Você pode usar o Copilot no Windows em vários monitores. Pressione o botão Copilot na barra de tarefas do Windows na barra de tarefas da tela onde você deseja que o Copilot no Windows apareça. Para mostrar o Copilot no Windows na última tela em que ele estava, pressione WIN + C. Se você usar um teclado, pressione WIN + T para colocar o foco do teclado na barra de tarefas. Em seguida, vá para o botão Copilot no Windows para abri-lo em qualquer tela.
- Novo! Nas próximas semanas, você poderá ver o Windows Spotlight definido como plano de fundo padrão. Isso pode ocorrer quando o plano de fundo é definido como uma imagem da caixa de entrada do Windows.
- Esta atualização resolve um problema que pode afetar o cursor quando você escreve em japonês. O cursor pode se mover para um lugar inesperado.
- Esta actualização resolve um problema que afecta o Explorador de Ficheiros. As opções no painel esquerdo mostram o estado errado.
- Esta actualização resolve um problema que afecta a autenticação Web do Ambiente de Trabalho Remoto. Esse problema pode impedir que você se conecte a pontos de extremidade de nuvem soberanos.
- Esta actualização resolve um problema que afecta as Definições. Ele pára de responder depois que você desativar a criptografia de dispositivo.
- Esta actualização resolve um problema que afecta o cursor. Seu movimento fica defasado em alguns cenários de captura de tela.
- Esta actualização resolve um problema que afecta as janelas do Explorador de Ficheiros. Quando você não espera, eles aparecem em primeiro plano.
- Esta actualização resolve um problema que afecta a área restrita do Windows. Se a localidade do seu computador não for inglês dos EUA, o Explorador de Arquivos pára de responder.
- Esta actualização resolve um problema que afecta o Explorador de Ficheiros. Quando você pressiona Shift + F10, o menu de atalho (contexto) não abre.
- Esta atualização afeta o menu de atalho (contexto). Seu desempenho agora é melhor quando você o abre na área de trabalho e no Explorador de Arquivos.
- Esta actualização resolve um problema que afecta os ficheiros .RAR. Eles são exibidos como se estivessem vazios no Explorador de Arquivos.
- Esta actualização resolve um problema que faz com que o modo IE deixe de responder. Isso ocorre quando você tem várias guias do modo IE abertas.
- Esta actualização resolve um problema que afecta o modo IE. Uma página da Web para de funcionar conforme o esperado quando há uma caixa de diálogo modal aberta.
- Esta actualização resolve um problema que faz com que o modo IE deixe de responder. Isso ocorre se você pressionar a tecla de seta para a esquerda quando uma caixa de texto vazia tiver o foco e o cursor (cursor) de navegação estiver ativado.
- Esta atualização resolve um problema que afeta aplicativos baseados em GDI de 32 bits. Eles param de responder. Isso ocorre quando eles são executados em sistemas operacionais Windows de 64 bits que usam mais de 2 GB de memória.
- Esta atualização resolve um problema que afeta os aplicativos que você baixa da Microsoft Store. Eles param de responder e não serão atualizados.
- Esta atualização resolve um problema que afeta o hardware que usa o recurso PresentAt. O uso de energia aumenta quando você reproduz um vídeo em tela cheia.
- Esta actualização resolve um problema que afecta o ícone Copilot no Windows na barra de tarefas. Ele não aparece como ativo quando o Copilot no Windows está aberto.
- Esta actualização melhora a rapidez com que o Copilot no Windows é aberto a partir da barra de tarefas.
- Esta actualização resolve um problema que afecta a política de início de sessão da Zona de Sites Fidedignos. Não é possível gerenciá-lo usando o gerenciamento de dispositivo móvel (MDM).
- Esta atualização afeta o Microsoft Defender for Endpoint (MDE). Ele habilita cenários de acesso condicional (CA).
- Esta atualização afeta o fuso horário Holanda. Ele adiciona a recente massa de terra artificial fora de Roterdã aos arquivos de forma.
- Esta atualização elimina um vazamento em notificações voláteis. Isso pode impedi-lo de entrar em seu computador.
- Esta actualização resolve um problema que afecta o descodificador Advanced Audio Coding (AAC). Ele não funciona bem em alguns sites que definem a taxa de amostragem de entrada errada.
- Esta actualização resolve um problema que afecta contadores de desempenho de acesso remoto directo à memória (RDMA). Eles não retornaram dados de rede em VMs da maneira correta.
- Esta actualização resolve um problema que o impede de voltar a ligar a uma sessão de Ambiente de Trabalho Remoto existente. Em vez disso, você recebe um novo.
- Esta actualização resolve um problema que afecta o Windows LAPS. Sua política PasswordExpirationProtectionEnabled falha ao ativar a configuração.
- Esta atualização resolve problemas de cursor do aplicativo. O cursor muda de uma mão para um cursor quando não deveria, ou o cursor desaparece. Esses problemas ocorrem quando os aplicativos usam o controle XAML WebView2Standalone.
- Esta actualização resolve um problema que pode afectar o Microsoft OneNote. Quando você usa uma caneta clique com o botão direito do mouse para abri-la, isso pode falhar.
- Esta atualização afeta a iluminação dinâmica. Reduz a quantidade de energia que utiliza no seu dispositivo.
- Esta actualização resolve um problema que afecta determinados PCs. Isso os impede de baixar pacotes de reconhecimento de fala.
Problemas conhecidos
[Widgets]
- [NOVO] Os widgets Microsoft 365, Calendário do Outlook e Tarefas Pendentes ficam presos em um estado de erro quando o feed do Microsoft Start está desabilitado.
- [NOVO] Você pode enfrentar um atraso de carregamento quando o feed do Microsoft Start é reativado.
- [NOVO] Os anúncios do feed do Microsoft Start ainda são mostrados na barra de tarefas depois que o feed é oculto.
- [NOVO] O Widgets Board deve fechar e reabrir automaticamente ao ativar ou desativar feeds.
- [NOVO] A navegação pelo teclado das subpáginas de configurações de volta para a página Configurações de nível superior está quebrada.
- [NOVO] Espaçamento e fontes incorretos usados em algumas páginas de configurações.
Fonte: Blog do Windows Insider