Olá, hoje a Microsoft está lançando o Windows 11 Insider Preview Build 23424 para o Canal Dev.
O que há de novo no Build 23424
Quadro de Widgets Evoluído
Estamos começando a visualizar uma reformulação da experiência do quadro de widgets com uma tela maior (3 colunas se for compatível com o dispositivo) e novas zonas para fornecer aos usuários acesso rápido a widgets de seus aplicativos e serviços, bem como permitir que os usuários façam um intervalo de alto valor com seu feed personalizado.
[Estamos começando a lançar isso, então a experiência ainda não está disponível para todos os Insiders no Dev Channel, pois planejamos monitorar o feedback e ver como ele funciona antes de distribuí-lo a todos.]
FEEDBACK: Por favor, registre o feedback no Hub de feedback (WIN + F) em Desktop Environment > Widgets.
Controle de brilho adaptável de conteúdo (CABC) em dispositivos conectados, incluindo PCs de mesa
O Content Adaptive Brightness Control (CABC) já é um recurso com o qual os usuários estão familiarizados. Esse recurso no Windows 11 escurecerá ou iluminará áreas de uma tela ou monitor com base no conteúdo exibido com o objetivo de encontrar um equilíbrio entre o consumo reduzido de energia com a experiência visual para economizar bateria. A partir desta compilação, estamos permitindo que esse recurso seja executado em dispositivos como laptops e 2 em 1 conectados a um carregador, bem como em PCs de mesa. Para a maioria dos usuários, essa mudança não será perceptível e deve reduzir o consumo de energia.
Esse recurso pode ser ajustado em Configurações > Sistema > Tela em “Brilho e cor” e por meio de um menu suspenso com 3 opções: Desligado, Sempre e “Somente com bateria”. Para dispositivos alimentados por bateria, como laptops e 2 em 1, o padrão é “Somente na bateria”. Em PCs de mesa, isso está desativado por padrão. Incentivamos os Insiders em laptops, 2 em 1 e PCs de mesa a experimentar a opção “Sempre” e nos fornecer feedback sobre a qualidade visual do CABC para que possamos garantir que ele esteja ajustado corretamente.
FEEDBACK: Por favor, registre o feedback no Hub de Feedback (WIN + F) em Display and Graphics > Adaptive Brightness.
Mudanças e Melhorias
Entrada
- Fez uma alteração para ajudar a melhorar o desempenho ao usar um mouse de alta votação durante o jogo.
Configurações
- Os Windows Insiders podem nos ajudar a visualizar uma nova experiência na qual estamos trabalhando. Os insiders começarão a ver uma nova alternância em Configurações> Windows Update para “obter as atualizações mais recentes assim que estiverem disponíveis”. Esta nova alternância deve ser usada no Canal Beta para permitir que os Insiders mudem mais facilmente para o pacote de habilitação. Mas como o Canal Dev não usa um pacote de ativação, ativar essa opção não fará nada para Insiders no Canal Dev. No entanto, ao ativá-lo, uma “atualização de configuração do Windows” será oferecida por meio do Windows Update, projetada para nos ajudar a garantir que essa nova alternância esteja conectada corretamente aos nossos serviços de back-end antes de disponibilizá-la no Canal Beta. Esta atualização não traz nada de novo para Insiders.
- Melhorou o desempenho da pesquisa nas configurações.
- A página de configurações para dispositivos de roda, como o Surface Dial, foi atualizada para melhor corresponder aos princípios de design do Windows 11.
Resolvido
Geral
- Correção de um problema que fazia com que o acesso por voz demorasse algum tempo para ser ativado após o uso do comando de ativação.
Explorador de arquivos
Corrigimos os seguintes problemas para Insiders com arquivos recomendados no File Explorer:
- Corrigimos o problema que fazia com que uma caixa de diálogo de erro aparecesse ao clicar no comando “Abrir local do arquivo”.
- Corrigimos o problema que fazia com que nenhuma ação ocorresse ao clicar no comando ‘Remover da lista’.
Entrada
- Fez uma alteração para ajudar a melhorar o desempenho ao usar um mouse de alta taxa de relatório durante o jogo. Como lembrete, se você tiver feedback sobre o desempenho do jogo, siga estas etapas para enviar feedback acionável.
Configurações
- Melhorou o desempenho da pesquisa nas configurações.
Janelas
- Corrigido um problema do último voo em que as guias do Microsoft Edge eram exibidas ao fazer ALT + Tab, mesmo se Configurações> Sistema> Multitarefa fosse definido como “Não mostrar guias”.
Gerenciador de tarefas
- Corrigido um problema em que o ícone de pesquisa poderia acabar se sobrepondo ao ícone do Gerenciador de Tarefas na barra de título.
OBSERVAÇÃO: algumas correções observadas aqui nas compilações do Insider Preview do Dev Channel podem fazer parte das atualizações de serviço para a versão lançada do Windows 11.
Problemas conhecidos
Pesquisar na barra de tarefas
- Há um problema em que algumas pessoas podem não ver a caixa de pesquisa na barra de tarefas e/ou as configurações para ajustar a experiência da caixa de pesquisa na barra de tarefas após a atualização para o Build 23403. Estamos cientes do problema e estamos trabalhando em uma correção.
- Se você tiver o botão Bing na caixa de pesquisa na barra de tarefas e reiniciar o computador, poderá ver o destaque da pesquisa rotativa diária por algum tempo antes de obter o botão Bing de volta.
Explorador de arquivos
Insiders que têm chaves de acesso no File Explorer:
- As teclas de acesso aparecerão de forma inconsistente se nenhum botão for pressionado. Pressionar um botão fará com que eles reapareçam.
Insiders terão problemas com os seguintes comandos em arquivos recomendados no File Explorer:
- Clicar no comando Compartilhar abrirá a planilha de compartilhamento do Windows (não OneDrive).
Legendas ao vivo
- Em dispositivos ARM64, o suporte de reconhecimento de fala aprimorado instalado por meio da página de configurações de idioma e região exigirá a reinicialização das legendas ao vivo se você alternar os idiomas no menu de idioma das legendas das legendas ao vivo.
- Certos idiomas mostrados na página de configurações de Idioma e região indicarão suporte para reconhecimento de fala (por exemplo, coreano), mas ainda não têm suporte para legendas ao vivo.
- Ao adicionar um idioma por meio da página de configurações de idioma e região, o andamento da instalação do recurso de idioma pode ficar oculto e você pode não ver a conclusão da instalação do “reconhecimento de fala aprimorado” (exigido por legendas ao vivo). (Você pode usar as “Opções de idioma” do idioma para monitorar o progresso.) Se isso acontecer, pode haver um atraso inesperado antes que a experiência de configuração de legenda ao vivo detecte isso e permita que você continue.
- O desempenho das legendas pode ser prejudicado em idiomas diferentes do inglês e falta de filtragem fora do idioma em idiomas diferentes do inglês (Estados Unidos), o que significa que legendas incorretas serão exibidas para falas que não estejam no idioma das legendas.
Atualização da Microsoft Store
Windows Insiders nos canais Canary e Dev executando a versão 22303.1401.x da Microsoft Store e superior verão as seguintes melhorias sendo lançadas:
- Instale aplicativos e jogos gratuitos a partir dos resultados da pesquisa: introduzimos uma nova maneira de instalar aplicativos e jogos gratuitos. Passar o mouse sobre um produto gratuito na página de resultados da pesquisa abre uma nova experiência de cartão expandida, onde você pode encontrar um botão de instalação conveniente. Isso acionará a instalação sem ter que navegar até a página do produto.
- Novo design ao comprar aplicativos e jogos na Loja: descubra uma experiência nova e redesenhada ao comprar aplicativos e jogos na Microsoft Store! Os estilos da caixa de diálogo de compra se alinham melhor com o Windows 11 para proporcionar uma experiência de compra mais agradável.
- Novo UX para caixa de diálogo de classificações no aplicativo: os desenvolvedores de seus aplicativos e jogos favoritos geralmente usam um recurso da Microsoft Store que solicita classificações de dentro do aplicativo ou jogo. Atualizamos essa experiência de classificação no aplicativo para ser mais rápida, mais confiável e para se alinhar melhor com o estilo do Windows 11.
FEEDBACK: Envie comentários no Hub de feedback (WIN + F) na Microsoft Store.
Fonte: Blogs.Windows