Windows 11 Insider Preview Build 25284 no Canal Dev

Olá, hoje a Microsoft está lançando o Windows 11 Insider Preview Build 25284 para o Canal Dev.

TL;DR

  • Esta compilação não estará disponível para dispositivos Arm64 devido a um problema conhecido (listado abaixo) que resulta em dispositivos travados no logotipo de inicialização do sistema operacional.
  • Temos um novo widget para-Insiders no Dev Channel experimentar!
  • Esta compilação inclui um pequeno conjunto de correções.

O que há de novo

Novo widget

Com o lançamento do Windows App SDK 1.2, os desenvolvedores agora podem criar widgets para seus aplicativos. Os usuários podem acessar essas experiências em seu painel de widgets do Windows 11 nas versões atuais do Dev Channel Insider Preview.

Pronto para experimentar um novo widget? O aplicativo Messenger agora tem uma versão de visualização de seu widget disponível. Para experimentá-lo, acesse a Microsoft Store e atualize para a versão mais recente do Messenger. Em seguida, abra o quadro de widgets e navegue até o seletor de widgets clicando no botão “+” no canto superior direito do quadro para fixar seu widget.

O widget Messenger no quadro de widgets.

Ao experimentar este widget, informe-nos o que você pensa por meio do link de feedback de widgets no seletor de widgets. Você deve esperar ver novos widgets adicionais à medida que mais desenvolvedores criam e lançam widgets para seus aplicativos.

Resolvido

Barra de tarefas e bandeja do sistema

  • Correção de um problema em que clicar com o botão direito do mouse em determinados ícones no menu desdobrável de ícones ocultos fazia com que o menu desdobrável fosse dispensado em vez de abrir o menu de contexto para esse ícone.

Pesquisar na barra de tarefas

As correções se aplicam apenas a Windows Insiders que receberam um dos diferentes tratamentos para a aparência da pesquisa na barra de tarefas que começou a ser implementada para Insiders com o Build 25252:

  • Corrigida uma falha do explorer.exe que estava afetando alguns Insiders, relacionada à caixa de pesquisa na barra de tarefas.

Entrada

  • Quando as sugestões de pesquisa são acionadas durante o uso do Pinyin IME, o foco do teclado agora permanecerá no candidato atual. Para mover o foco para as sugestões de pesquisa, pressione Tab.

Janelas

  • Corrigido um problema para PCs com toque, onde ao usar determinados aplicativos no modo de tela cheia, não era possível deslizar de cima para baixo na tela para fazer a barra de título aparecer.

Outros

  • Corrigido um problema que fazia com que certos aplicativos travassem ou travassem ao salvar arquivos como PDF nas últimas compilações.
  • Correção de um problema em que o uso da opção de transmissão em um aplicativo pode inesperadamente não mostrar nenhum dispositivo em compilações recentes.

OBSERVAÇÃO: algumas correções observadas aqui nas compilações do Insider Preview do Dev Channel podem fazer parte das atualizações de serviço para a versão lançada do Windows 11.

Problemas conhecidos

Geral

  • NOVO Alguns Insiders podem ter problemas para acessar sites e outros recursos por meio de conexões VPN. Consulte esta postagem no fórum para obter detalhes e como solucionar o problema.
  • IMPORTANTE: Alguns dispositivos Arm64 podem falhar ao sair do modo de suspensão/hibernação ao executar o Build 25281, apresentando um travamento no logotipo de inicialização do sistema operacional. Para contornar esse bug, use o Ambiente de Recuperação do Windows (WinRE) para reverter seu dispositivo para a compilação anterior. As instruções podem ser encontradas aqui:  ms/WinRERollback .
  • Usar o Windows Hello para entrar com reconhecimento facial pode não funcionar em PCs Arm64. Uma solução alternativa para isso é usar o caminho Hello PIN.
  • Alguns usuários estão experimentando tempos de atualização mais longos do que o esperado ao instalar compilações recentes. Estamos investigando ativamente esse problema.
  • Estamos investigando relatos de que alguns Insiders estão enfrentando congelamentos ao usar o navegador e alguns outros aplicativos após o voo anterior do Dev Channel.

Widgets

  • NOVO Widgets de terceiros podem ocasionalmente desaparecer do quadro de widgets. Eles podem ser adicionados novamente clicando em atualizar ou fixando-os novamente no seletor de widgets.
  • NOVO Widgets de terceiros podem ocasionalmente ser desafixados quando a conta da Microsoft é usada para fazer login em vários dispositivos Windows 11.
  • NOVO O botão de desfazer na notificação do widget fixada/desafixada às vezes não funciona.

Barra de tarefas e bandeja do sistema

  • Às vezes, a barra de tarefas é cortada pela metade ao usar a barra de tarefas otimizada para tablet. Você também pode ver esse problema em monitores secundários.

Pesquisar na barra de tarefas

Os problemas conhecidos a seguir se aplicam apenas a Windows Insiders que receberam um dos diferentes tratamentos para a aparência da pesquisa na barra de tarefas que começou a ser distribuída para Insiders com o Build 25252:

  • Há um problema em que você não conseguirá alterar a caixa de pesquisa da barra de tarefas para mostrar como ícone apenas por meio das configurações da barra de tarefas em alguns casos. Para contornar esse problema, primeiro altere para uma opção diferente e, depois, você poderá optar por mostrar apenas como ícone.

Gerenciador de tarefas

  • Algumas caixas de diálogo podem não renderizar no tema correto quando aplicadas na página Configurações do Gerenciador de Tarefas.
  • A área de conteúdo de dados da página Processos pode piscar uma vez quando as alterações de tema são aplicadas na página Configurações do Gerenciador de Tarefas.

Destaque do Windows

Os problemas conhecidos a seguir se aplicam apenas a Windows Insiders que receberam um dos diferentes tratamentos do Windows Spotlight que começaram a ser implantados para Insiders com o Build 25281:

  • NOVO Clicar em um monitor secundário não descarta a experiência de tela cheia.
  • NOVO O papel de parede Spotlight não mostra a resolução correta em monitores de resolução múltipla/mista.
  • NOVO Em alguns casos, as pessoas não recebem uma atualização consistente diariamente.

Fonte: Blogs.Windows

Share