Windows 11 Insider Preview Build 23419 no Canal Dev

Olá, hoje a Microsoft está lançando o Windows 11 Insider Preview Build 23419 para o Canal Dev. Estamos lançando ISOs para esta compilação – eles podem ser baixados aqui.

O que há de novo no Build 23419

Crie despejos de memória do kernel ao vivo no Gerenciador de Tarefas

Estamos introduzindo um conjunto de novos recursos focados no desenvolvedor no Gerenciador de Tarefas para ajudar na coleta de despejos de memória do kernel (LKDs) ativos. Isso é um acréscimo ao “despejo de memória” existente para processos de modo de usuário. O objetivo do despejo ao vivo do kernel é coletar dados para solucionar uma situação anormal, mas permitir que o sistema operacional continue a operação. Isso reduz o tempo de inatividade quando comparado a uma verificação de bug para falhas e travamentos “não fatais”, mas de alto impacto. Clique aqui para obter mais informações sobre despejos de kernel ao vivo.

Para capturar um despejo de memória do kernel ao vivo (LKD), vá para a página Detalhes no Gerenciador de Tarefas, clique com o botão direito do mouse no processo do sistema e o menu de contexto deve acender para mostrar “Criar arquivo de despejo de memória do kernel ao vivo” para capturar um kernel ao vivo completo ou despejos de memória da pilha do kernel.

Os dumps serão gravados em um local fixo:

%LocalAppData%\Microsoft\Windows\TaskManager\LiveKernelDumps

Escolha a nova opção “Criar arquivo de despejo de memória do kernel ativo” ao clicar com o botão direito do mouse em um processo na página de detalhes do Gerenciador de Tarefas.

Você também pode ir para a página Configurações do Gerenciador de Tarefas para visualizar/editar as configurações para despejos de memória do kernel ativo.

Configure as opções de despejos de kernel ao vivo nas configurações do Gerenciador de Tarefas.

FEEDBACK: Por favor, registre o feedback no Hub de Feedback (WIN + F) em Ambiente de Trabalho > Gerenciador de Tarefas.

Página de configurações USB4

Estamos adicionando uma página de configurações de hubs e dispositivos USB4 para usuários em Configurações > Bluetooth e dispositivos > USB > Hubs e dispositivos USB4. O USB4 permite novos cenários de produtividade para docking, periféricos de alto desempenho, telas e carregamento. A página de configurações do USB4 fornece informações sobre os recursos de USB4 do sistema e periféricos conectados em um sistema compatível com USB4. Essas informações destinam-se a ajudar na solução de problemas caso os usuários precisem de suporte do fabricante do dispositivo (OEM) ou do administrador do sistema. Os recursos fornecidos por esta página são:

  • Veja a árvore de hubs e dispositivos USB4 conectados.
  • Visualize os atributos e recursos associados ao domínio USB4.
  • Copie os detalhes na área de transferência para que possam ser compartilhados com o suporte ao cliente ou administradores de sistema para solução de problemas.
Página de configurações USB4 com detalhes mostrados.

Se o sistema não suportar USB4 com o Microsoft USB4 Connection Manager, esta página não será exibida.

Para confirmar se o seu sistema é compatível com USB4 ou não, verifique se há “USB4 Host Router” no Gerenciador de dispositivos.

Roteador host USB4, conforme mostrado no Gerenciador de dispositivos.

FEEDBACK: Por favor, registre o feedback no Feedback Hub (WIN + F) em Devices and Drivers > Buses.

Sugestão de nuvem em IME em chinês simplificado

Estamos testando algumas mudanças que permitirão que você digite facilmente palavras populares em chinês simplificado. As mudanças incluem uma sugestão de nuvem aprimorada e sugestão de pesquisa integrada. A sugestão de nuvem adiciona a palavra mais relevante do Bing à janela do candidato IME. Atualizamos a lógica de back-end para que possamos fornecer sugestões novas e melhores.

Janela candidata a IME em chinês simplificado com uma sugestão de palavra do Bing em segundo lugar.

A sugestão de pesquisa integrada fornece sugestões adicionais semelhantes às que você vê na página de pesquisa do Bing. Você pode inserir uma sugestão como texto ou pesquisá-la diretamente no Bing.

Sugestões de pesquisa do Bing expandidas da janela do candidato IME.

Para ativar esses recursos, selecione um botão de divisa na extremidade direita da janela do candidato IME. Você encontrará o botão Ativar.

Janela de candidato IME com uma ponta de balão que aponta para o botão chevron.

FEEDBACK: Por favor, registre o feedback no Hub de Feedback (WIN + F) em Entrada e Idioma > Entrada de Texto.

Mudanças e Melhorias

Geral

  • Os novos recursos para padrões de aplicativos no Windows 11, conforme mencionado aqui nesta postagem do blog, estão incluídos nesta compilação. Os recursos para fixação de aplicativos estão chegando em um voo futuro.

Menu Iniciar

  • Estamos experimentando uma pequena alteração com alguns Windows Insiders, onde a seção “Recomendado” do menu Iniciar é alterada para “Para você”. Deixe-nos saber o que você pensa no Hub de feedback se você vir essa mudança.

Barra de tarefas e bandeja do sistema

  • O status de VPN visível sobreposto a uma conexão de rede ativa na bandeja do sistema quando conectado a um perfil de VPN reconhecido agora é exibido na cor de destaque do sistema.
Status VPN visível na bandeja do sistema usando a cor de destaque do sistema.
  • Em resposta ao feedback do usuário, estamos introduzindo a capacidade de mostrar segundos no relógio na bandeja do sistema. Esse recurso pode ser ativado alternando a opção listada em Configurações > Personalização > Barra de tarefas na seção Comportamento da barra de tarefas. Você também pode clicar com o botão direito do mouse na barra de tarefas para acessar rapidamente as configurações da barra de tarefas. Estamos começando a implementar essa alteração para que nem todos os Windows Insiders a vejam imediatamente, mas esperamos disponibilizá-la para todos em breve.
Opção para mostrar segundos no relógio da bandeja do sistema.

Pesquisar na barra de tarefas

  • Depois de ter acesso ao novo Bing, a caixa de pesquisa na barra de tarefas incluirá um botão que abre a experiência de bate-papo do Bing no Edge. Se você não tiver acesso ao novo Bing, a caixa de pesquisa na barra de tarefas apresentará um botão dinâmico de destaque de pesquisa. Estamos começando a distribuir isso para Insiders, nem todos verão isso imediatamente.

Acesso por voz

  • A página de ajuda no aplicativo redesenhada no acesso por voz introduzida com o Build 23403 agora inclui todos os comandos e informações complementares com precisão.
Página de ajuda no aplicativo redesenhada no acesso por voz.

Configurações

  • Como parte da substituição da Microsoft Support Diagnostic Tool (MSDT) e dos solucionadores de problemas do MSDT, começamos a redirecionar alguns dos solucionadores de problemas encontrados em Configurações > Sistema > Solucionar problemas e em outras áreas do sistema operacional para a nova plataforma de solução de problemas Get Help.
  • Pressionar a tecla da tela de impressão agora abrirá a Ferramenta de Recorte por padrão. Essa configuração pode ser desativada em Configurações > Acessibilidade > Teclado. Se você mesmo já modificou essa configuração, sua preferência será preservada.

Desenvolvedor

Resolvido

Geral

  • Aprimorou a experiência de logon após a inicialização, reduzindo o impacto no desempenho dos aplicativos de inicialização.

Barra de tarefas e bandeja do sistema

  • Correção de um problema que fazia o Narrador ler a posição antes do nome nos ícones da bandeja do sistema.
  • Corrigido um problema que fazia com que o menu desdobrável Mostrar ícones ocultos fosse aberto atrás de itens como menu desdobrável do OneNote e legendas ao vivo.
  • Corrigido um problema que poderia causar falhas no explorer.exe relacionadas a arrastar e soltar.

Pesquisar na barra de tarefas

  • Corrigida uma falha na pesquisa do último voo.

Explorador de arquivos

  • Correção de um problema que poderia causar a falha do explorer.exe ao abrir a Página inicial se determinado conteúdo estivesse visível na seção Recentes.
  • Foram feitas algumas melhorias no desempenho do carregamento do Explorador de Arquivos no caso de haver uma unidade de rede desconectada visível no painel de navegação.

Menu Iniciar

  • Corrigido um problema em que arrastar conteúdo em uma pasta aberta do menu Iniciar poderia causar uma falha.

Entrada

  • Correção de um problema em que, após usar a digitação por voz, seu PC pode não entrar no modo de espera moderno.

Legendas ao vivo

  • Corrigimos o problema que fazia com que as legendas ao vivo não funcionassem em chinês tradicional em dispositivos Arm64.

Gerenciador de tarefas

  • Corrigido um problema em que alguns dos detalhes na página Desempenho não eram exibidos corretamente até que você redimensionasse a janela ou mudasse as páginas para frente e para trás.

OBSERVAÇÃO: algumas correções observadas aqui nas compilações do Insider Preview do Dev Channel podem fazer parte das atualizações de serviço para a versão lançada do Windows 11.

Problemas conhecidos

Pesquisar na barra de tarefas

  • Há um problema em que algumas pessoas podem não ver a caixa de pesquisa na barra de tarefas e/ou as configurações para ajustar a experiência da caixa de pesquisa na barra de tarefas após a atualização para o Build 23403. Estamos cientes do problema e estamos trabalhando em uma correção.

Explorador de arquivos

Insiders que têm chaves de acesso no File Explorer:

  • As teclas de acesso aparecerão de forma inconsistente se nenhum botão for pressionado. Pressionar um botão fará com que eles reapareçam.

Insiders terão problemas com os seguintes comandos em arquivos recomendados no File Explorer:

  • Clicar no comando Compartilhar abrirá a planilha de compartilhamento do Windows (não OneDrive).
  • Clicar no comando “Abrir local do arquivo” abrirá uma caixa de diálogo de erro que pode ser facilmente descartada.
  • Clicar no comando ‘Remover da lista’ resultará em nenhuma ação.

Legendas ao vivo

  • Em dispositivos ARM64, o suporte de reconhecimento de fala aprimorado instalado por meio da página de configurações de idioma e região exigirá a reinicialização das legendas ao vivo se você alternar os idiomas no menu de idioma das legendas das legendas ao vivo.
  • Certos idiomas mostrados na página de configurações de Idioma e região indicarão suporte para reconhecimento de fala (por exemplo, coreano), mas ainda não têm suporte para legendas ao vivo.
  • Ao adicionar um idioma por meio da página de configurações de idioma e região, o andamento da instalação do recurso de idioma pode ficar oculto e você pode não ver a conclusão da instalação do “reconhecimento de fala aprimorado” (exigido por legendas ao vivo). (Você pode usar as “Opções de idioma” do idioma para monitorar o progresso.) Se isso acontecer, pode haver um atraso inesperado antes que a experiência de configuração de legenda ao vivo detecte isso e permita que você continue.
  • O desempenho das legendas pode ser prejudicado em idiomas diferentes do inglês e falta de filtragem fora do idioma em idiomas diferentes do inglês (Estados Unidos), o que significa que legendas incorretas serão exibidas para falas que não estejam no idioma das legendas.

Fonte: Blogs.Windows

Share