Windows 11 Insider Preview Build 22635.3420 KB5035953 no Canal Beta

Olá, hoje a Microsoft está lançando o Windows 11 Insider Preview Build 22635.3420 (KB5035953) para o Canal Beta.

LEMBRETE: Todos os Windows Insiders no Canal Beta agora estarão na mesma compilação (Build 22635.xxxx) por meio de um pacote de ativação. Para Windows Insiders no Canal Beta que desejam ser os primeiros a obter recursos gradualmente implementados para você , você pode ativar o botão de alternância (mostrado na imagem abaixo) para obter as atualizações mais recentes, pois estão disponíveis em Configurações> Windows Update. Com o tempo, aumentaremos o lançamento de recursos para todos com o botão ativado. Se você mantiver essa opção desativada, novos recursos serão implementados gradualmente em seu dispositivo ao longo do tempo, assim que estiverem prontos.

Obtenha Atualizações
Ative o botão de alternância para obter as atualizações mais recentes, pois elas estão disponíveis para que novos recursos sejam lançados para você.

No futuro, documentaremos as alterações nas compilações do Canal Beta em dois grupos: novos recursos, melhorias e correções que estão sendo implementadas gradualmente para Insiders que ativaram o botão para obter as atualizações mais recentes à medida que estão disponíveis e, em seguida, novos recursos, melhorias e correções disponíveis para todos no Canal Beta.

Novos recursos sendo lançados gradualmente no Canal Beta com a opção ativada*

Nova posição para o ponto de entrada de Widgets nas barras de tarefas alinhadas à esquerda 

Estamos começando a implementar uma nova posição para o ponto de entrada de Widgets nas barras de tarefas alinhadas à esquerda. O ponto de entrada da barra de tarefas se moverá para a esquerda da bandeja do sistema e será mais largo para que você possa ver um conteúdo mais rico dos Widgets na barra de tarefas. Quando você inicia o quadro de Widgets, ele voa do lado direito em vez do esquerdo.

O ponto de entrada dos Widgets em sua nova posição à esquerda da bandeja do sistema em uma barra de tarefas alinhada à esquerda.
O ponto de entrada dos Widgets em sua nova posição à esquerda da bandeja do sistema em uma barra de tarefas alinhada à esquerda.

FEEDBACK: Envie comentários no Feedback Hub (WIN + F) em Desktop Environment > Widgets.

Mudanças e melhorias sendo implementadas gradualmente no Canal Beta com a opção ativada*

[Explorador de arquivos] 

  • Em resposta aos comentários dos Windows Insiders, a funcionalidade de arrastar e soltar arquivos com o mouse entre a localização atual agora está disponível na barra de endereços do Explorador de Arquivos. Estamos começando a lançar isso hoje, então nem todos os Insiders no Canal Beta verão isso imediatamente.

[Compartilhamento do Windows]

  • Os usuários agora poderão gerar códigos QR para URLs e links de arquivos em nuvem por meio da janela de compartilhamento do Windows para compartilhar páginas da web e arquivos em seus dispositivos. Para experimentar isso no Microsoft Edge, basta clicar no botão de compartilhamento na barra de ferramentas do Edge e escolher “Opções de compartilhamento do Windows”.
Opção de gerar um código QR para compartilhar uma URL através da janela de compartilhamento do Windows.
Opção de gerar um código QR para compartilhar uma URL através da janela de compartilhamento do Windows.
  • Para evitar o fechamento acidental da janela de compartilhamento do Windows, clicar fora da janela de compartilhamento do Windows não a fechará mais. Para fechar a janela de compartilhamento do Windows, basta pressionar o botão Fechar no canto superior direito.

[Backup do Windows]

  • Se você tiver Personalização e Outras configurações do Windows ativadas em Configurações > Contas > Backup do Windows , será feito backup de muitas de suas configurações de som (incluindo o esquema de som escolhido), que pode ser restaurado por meio do aplicativo Backup do Windows.
  • Estamos começando a implementar a capacidade de entrar com sua conta da Microsoft (MSA) diretamente no aplicativo Backup do Windows para salvar backups em sua conta.

Correções sendo implementadas gradualmente no Canal Beta com a opção ativada*

[Explorador de arquivos]

  • Corrigido um problema que fazia com que o Explorador de Arquivos travasse na inicialização para um pequeno número de Insiders no voo anterior.

[Vários desktops]

  • Corrigido um problema em que a opção de definir um papel de parede diferente em cada área de trabalho não funcionava.

[Procurar]

  • Corrigimos um problema que poderia fazer com que os resultados do aplicativo não fossem mais exibidos na pesquisa.

[Gerenciador de tarefas]

  • Corrigido um problema em que o Gerenciador de Tarefas às vezes segurava identificadores de processos, fazendo com que os processos não parassem quando você fechava aplicativos se o Gerenciador de Tarefas estivesse aberto.

Mudanças e melhorias sendo implementadas gradualmente para todos no Canal Beta

[Copiloto no Windows*]

  • Você pode pedir ajuda ao Copilot no Windows (na visualização) dez vezes ao entrar no Windows usando uma conta local. Depois disso, você deve entrar usando uma conta Microsoft (MSA) ou uma conta Microsoft Entra ID (anteriormente Azure Active Directory (Azure AD)). Para fazer login, use o link na caixa de diálogo exibida no Copilot no Windows. Se você não fizer login, alguns recursos do Copilot poderão não funcionar. Para saber mais, consulte  Bem-vindo ao Copilot no Windows e Gerenciar o Copilot no Windows.

[Tela de bloqueio]

  • Esta atualização adiciona o clima e muito mais à sua tela de bloqueio. Mantenha-se informado e eficiente com atualizações dinâmicas que trazem finanças, trânsito e esportes para sua tela de bloqueio, junto com o clima. O design do cartão foi aprimorado com desfoque acrílico, tamanho do cartão, espaçamento e otimizações de fonte. Para ativar esse recurso, vá para Configurações > Personalização > Tela de bloqueio . Para saber mais, consulte Personalizar sua tela de bloqueioObserve que esse recurso pode não estar disponível para todos os usuários porque será implementado gradualmente.
Conteúdo financeiro, de trânsito e esportivo junto com o clima na tela de bloqueio.
Conteúdo financeiro, de trânsito e esportivo junto com o clima na tela de bloqueio.

Correções para todos no Canal Beta

  • Novo! Esta atualização afeta o Windows Hello for Business. Os administradores de TI agora podem usar o gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) para desativar o prompt que aparece quando os usuários fazem login em uma máquina ingressada no Entra. Para fazer isso, eles podem ativar a configuração de política “DisablePostLogonProvisioning”. Depois que o usuário entra, o provisionamento é desativado para dispositivos Windows 10 e Windows 11.
  • Novo! Esta atualização melhora o Host de Sessão de Área de Trabalho Remota. Agora você pode configurar sua política de “redirecionamento da área de transferência” para funcionar em uma única direção do computador local para o computador remoto. Você também pode reverter essa ordem.
  • Esta atualização soluciona um problema que afeta Combinar botões da barra de tarefas e ocultar rótulos. Às vezes, os rótulos de aplicativos na barra de tarefas não têm o comprimento correto, o que corta o texto do rótulo. Isso ocorre quando esta configuração está definida como “Quando a barra de tarefas está cheia” ou “Nunca”.
  • Esta atualização soluciona um problema que afeta determinadas unidades de processamento neural (NPU). Eles não aparecem no Gerenciador de Tarefas.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta um recurso de rede. Você não pode acessá-lo em uma sessão de Área de Trabalho Remota. Isso ocorre quando você ativa o recurso Remote Credential Guard e o cliente é Windows 11, versão 22H2 ou superior.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o Controle de Aplicativos do Windows Defender (WDAC). Ela evita um erro de parada que ocorre quando você aplica mais de 32 políticas.
  • Esta atualização resolve um problema de impasse no CloudAP. Ocorre quando diferentes usuários entram e saem ao mesmo tempo em máquinas virtuais.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o serviço de Política de Grupo. Ele falha depois que você usa exe para aplicar uma política de auditoria ao sistema.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o aplicativo Configurações. Ele para de responder quando você o usa para remover dispositivos Bluetooth.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o Bloco de Notas. Ele não consegue imprimir em determinadas impressoras do Internet Printing Protocol (IPP) quando você usa um aplicativo de suporte de impressão.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta dsamain.exe . Quando o Knowledge Consistency Checker (KCC) executa avaliações, ele para de responder.
  • Esta atualização resolve um problema que impede a disponibilização de alguns aplicativos e recursos. Isso ocorre após a atualização para o Windows 11.
  • Esta atualização afeta aplicativos MSIX. Isso ajuda a localização correta da interface do usuário para todos os idiomas quando você atualiza seu sistema operacional.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o módulo PowerShell do Microsoft Message Queue (MSMQ). Não carrega.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o modo de aplicação de coleta de regras existente do AppLocker. Não é substituído quando as regras se fundem com uma coleção que não possui regras. Isso ocorre quando o modo de aplicação está definido como “Não configurado”.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o Transport Layer Security (TLS), versão 1.3. Isso faz com que os Serviços de Aplicativos do Azure falhem. Isso ocorre quando o servidor web tenta se conectar a um servidor LDAP (Lightweight Directory Access Protocol) de terceiros.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o teclado virtual e a janela candidata para os Input Method Editors (IME) em japonês e chinês. Eles não aparecem depois que você sai do Modern Standby. Para saber mais, consulte IME japonês da Microsoft e O que é o modo de espera moderno.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta alguns fones de ouvido sem fio. As conexões Bluetooth não são estáveis. Isso ocorre em dispositivos que possuem firmware de abril de 2023 e posteriores.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o áudio USB. Ele falha em alguns processadores. Isso ocorre depois que você pausa, reproduz ou sai do modo de suspensão.
  • Esta atualização oferece suporte a alterações de horário de verão em Para saber mais, consulte Orientações provisórias para alterações de fuso horário do Cazaquistão em 2024.
  • Esta atualização oferece suporte a alterações de horário de verão em Para saber mais, consulte Orientação provisória para alterações de horário de verão em Samoa 2021.
  • Esta atualização suporta alterações no horário de verão (DST) na Groenlândia. Para saber mais, consulte Atualização de fuso horário da Groenlândia 2023 já disponível.
  • Esta atualização oferece suporte a alterações no horário de verão (DST) em Para saber mais, consulte Orientação provisória para alterações de horário de verão anunciadas pela Autoridade Palestina para 2024, 2025.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o Secure Launch. Ele não funciona em alguns processadores.
  • Esta atualização resolve um problema de confiabilidade. Afeta um produto Virtual Remote App quando você usa um shell personalizado para abri-lo.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta os contêineres que você cria ou implanta. Seu status não passa de “ContainerCreating”.
  • Esta atualização atualiza os perfis de ativos de configurações de país e operadora (COSA) para algumas operadoras móveis.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o componente COM+. Alguns aplicativos que dependem dele param de responder.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o serviço de horário. Você pode configurá-lo usando o gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) ou um Objeto de Política de Grupo (GPO). Mas o aplicativo Configurações do Windows não corresponde ao que você configurou.
  • Esta atualização resolve um problema que ocorre quando você usa LoadImage() para carregar um bitmap de cima para baixo. Se o bitmap tiver altura negativa, a imagem não carrega e a função retorna NULL.

Problemas conhecidos

[Em geral]

  • Estamos investigando um problema em que o Internet Information Services (IIS) e o Windows Communication Foundation (WCF) podem não funcionar após a instalação desta atualização.

[Explorador de arquivos]

  • [NOVO] Usar Shift + F10 abrirá inesperadamente Mostrar mais opções no menu de contexto do File Explorer nesta compilação.

[Widgets]

Windows Insiders no Canal Beta que têm a nova posição para o ponto de entrada de Widgets nas barras de tarefas alinhadas à esquerda podem ver os seguintes problemas conhecidos:

  • [NOVO] A invocação de deslizamento para widgets pode não funcionar se a barra de tarefas estiver alinhada ao centro em vez de à esquerda.
  • [NOVO] Desafixar widgets da barra de tarefas pode não funcionar se a barra de tarefas estiver alinhada ao centro em vez de à esquerda.
  • [NOVO] O quadro de widgets fica posicionado incorretamente quando o Copilot está no modo lado a lado.
  • [NOVO] Ativar/desativar widgets nas configurações da barra de tarefas pode atualizar a barra de tarefas.

Fonte: Blog do Windows Insider

Share