Solucione Rapidamente Problemas no Windows 11 com “Corrigir Problemas usando o Windows Update”

Se você está enfrentando desafios no Windows 11, a solução para seus problemas pode estar mais próxima do que você imagina! A novidade “Corrigir Problemas usando o Windows Update” permite que você reinstale sua versão atual do Windows sem perder seus aplicativos, arquivos e configurações.

“Corrigir Problemas usando o Windows Update”

Lembrando de Fazer Backup:

Embora a funcionalidade “Corrigir Problemas usando o Windows Update” seja projetada para não remover arquivos, aplicativos ou configurações, é sempre aconselhável fazer backup dos seus dados importantes antes de iniciar qualquer procedimento.

Como Utilizar o Recurso:

Atualmente precisa ser Participante do Programa Windows Insider: Certifique-se de estar no Canal Canary, Dev ou Beta para acessar essa funcionalidade.

Atualize para a Última Build Insider do Windows 11 de um dos canais acima: Acesse o Windows Update e faça o download da versão mais recente do Windows 11 no seu dispositivo.

Acesse as Configurações: Pressione Windows + I para abrir as Configurações, navegue até Sistema > Recuperação.

Sistema >> Recuperação

Procure pelo recurso “Corrigir Problemas usando o Windows Update” na página de Recuperação e clique em “Reinstalar agora” para iniciar o processo.

Corrigir Problemas usando o Windows Update

Confirme a Reinstalação: Uma nova janela surgirá com a mensagem: “Vamos reparar os componentes e arquivos do sistema. Se uma solução de reparo estiver disponível, tentaremos corrigir os componentes corrompidos do sistema reinstalando a versão atual do Windows. Seus aplicativos, documentos e configurações serão preservados. Verifique se o computador está ligado e conectado à rede e a uma fonte de alimentação. Após a instalação, avisaremos quando for a hora de reiniciar o computador para concluir o reparo. Reiniciar automaticamente meu computador 15 minutos após a instalação.”

Mensagem de Aviso sobre Corrigir Problemas usando o Windows Update

Desfrute da Praticidade:

Agora, com essa opção acessível no Canal Canary, Dev e Beta, solucionar problemas no Windows 11 tornou-se mais fácil do que nunca. Mantenha seu sistema operacional em pleno funcionamento, preservando seus dados e aproveitando as melhorias contínuas oferecidas pela Microsoft!

Share