Windows 11 Insider Preview Build 23541 no Canal Dev

Olá, hoje a Microsoft lançou o Windows 11 Insider Preview Build 23541 para o Canal Dev.

Mudanças e melhorias

[Menu Iniciar]

  • Visualizações avançadas em miniatura (dicas) para arquivos em nuvem em Recomendado no menu Iniciar e a capacidade de clicar com o botão direito para compartilhar esses arquivos lançados com o Build 23511 podem desaparecer temporariamente para alguns Windows Insiders no Dev Channel.

Conserta

[Barra de tarefas]

  • Corrigido um problema em que arrastar ícones de aplicativos na barra de tarefas às vezes causava uma falha do explorer.exe.

[Pesquisar na barra de tarefas]

  • Corrigido um problema em que às vezes a dica de ferramenta ao passar o mouse sobre a caixa de pesquisa não correspondia ao destaque da pesquisa atual.

[Unidade de desenvolvimento]

  • Corrigido um problema em que não era possível colar um caminho de pasta para montar na caixa de diálogo ao criar um novo Dev Drive.

NOTA: Algumas correções observadas aqui nas compilações do Insider Preview do Dev Channel podem chegar às atualizações de serviço para a versão lançada do Windows 11.

Problemas conhecidos

[Explorador de arquivos]

  • [NOVO] Os ícones na área de trabalho podem ser exibidos como páginas brancas genéricas em vez de seus ícones apropriados.
  • [NOVO] Há um problema em que o ícone da roda de progresso fica preso na guia Explorador de Arquivos, mesmo que a pasta tenha terminado de carregar.
  • [NOVO] A alteração da ordem de classificação das pastas não persiste se você sair e voltar da pasta.

[Menu Iniciar]

  • Alguns aplicativos em Todos os aplicativos no menu Iniciar, como aplicativos PWA instalados por meio do Microsoft Edge, podem ser rotulados incorretamente como componentes do sistema.

[Entrada]

  • O suporte Unicode Emoji 15, que começou a ser implementado com o Build 23475, e o formato de fonte colorida atualizado com suporte COLRv1, que começou a ser implementado com o Build 23506, não aparecem mais após a atualização para o Build 23531 devido a um bug. Este problema será corrigido em um voo futuro em breve.
  • [NOVO] Há um travamento do tabtip.exe de alto impacto que está afetando a capacidade de digitação de alguns Insiders.

[Copiloto do Windows]

  • [NOVO] Ouvimos comentários de Insiders no Dev Channel de que o Windows Copilot Preview não está disponível em algumas regiões. Encontramos um problema e planejamos reativá-lo para esses Insiders com uma correção em um voo futuro.
  • Você pode usar Alt + Tab para sair do Windows Copilot, mas não voltar para ele. Windows + C moverá o foco de volta para Windows Copilot
  • Ao iniciar pela primeira vez ou após atualizar o Copilot enquanto estiver usando o acesso por voz, você precisará usar os comandos “Mostrar grade” para clicar na caixa “Pergunte-me qualquer coisa” pela primeira vez.

Atualização da Microsoft Store

Windows Insiders em todos os canais que executam a versão 22308.1401.xx da Microsoft Store e superior verão a seguinte melhoria sendo implementada:

Nova página do Game Pass: Explore e assine o PC Game Pass ou Game Pass Ultimate por meio de nossa nova página dedicada. Com a nova experiência, você pode aprender sobre os benefícios do Game Pass, como jogos exclusivos, ofertas, vantagens gratuitas, EA Play e muito mais. Também é mais fácil descobrir, entrar e jogar seu próximo jogo favorito, incluindo jogos do primeiro dia, novos jogos no Game Pass, jogos Bethesda e muito mais.

Nova página do Game Pass na Microsoft Store.
Nova página do Game Pass na Microsoft Store.

FEEDBACK: Envie comentários no Feedback Hub (WIN + F) na Microsoft Store.

Fonte: Windows Insider Blog

Share