Aplicativo Paint atualizado para Windows 11 começa a ser distribuído para Windows Insiders com melhorias no modo escuro e zoom

Olá, hoje a Microsoft está começando a lançar uma atualização para o aplicativo Paint para Windows 11 para Windows Insiders nos canais Canary e Dev (versão 11.2304.17.0). Esta atualização inclui um bom conjunto de mudanças e melhorias que achamos que a comunidade vai gostar!

Com esta atualização, estamos introduzindo o suporte para o modo escuro no Paint. Por padrão, o Paint se adaptará às preferências de tema do sistema, mas você mesmo pode alterar essa opção na nova página de configurações.

Pinte no modo escuro mostrando um desenho de um gato.

Também estamos lançando melhorias nos controles de zoom para oferecer mais flexibilidade e controle sobre a visualização de seu conteúdo na tela. As predefinições clássicas ainda estão disponíveis, mas agora você também pode aumentar e diminuir o zoom com incrementos de granularidade mais finos no controle deslizante de zoom ou definir um valor de zoom personalizado para uma precisão ainda maior. Também estamos introduzindo uma nova opção de ajuste à tela para otimizar rapidamente o zoom para corresponder ao tamanho da sua janela.

Novos controles de zoom no Paint.

Atualizamos as caixas de diálogo “Propriedades da imagem” para corresponder ao estilo do novo design do Windows 11 e se adequar ao novo pano de fundo do aplicativo Paint, bem como muitas melhorias de acessibilidade e usabilidade nas caixas de diálogo em todo o aplicativo. Também melhoramos o suporte a teclas de acesso e atalhos de teclado em todo o aplicativo para melhorar a acessibilidade e a produtividade com o teclado.

Suporte aprimorado à chave de acesso no Paint.

Como sempre, adoramos receber feedback da comunidade e estaremos atentos aos seus pensamentos e sugestões sobre esta atualização!

COMENTÁRIOS: Registre comentários no Hub de Feedback (WIN + F) em Apps > Paint.

Fonte: Windows Insider Blog

Share