Olá, hoje a Microsoft lançou o Windows 11 Insider Preview Build 27754 para o Canal Canary.
Novidades do Build 27754
Windows Hello modernizado
Na Microsoft, estamos comprometidos com a segurança e o aprimoramento das experiências do usuário. Como parte desse compromisso, lançamos recursos aprimorados de chave de acesso em setembro de 2023 e agora estamos reformulando a experiência do usuário do Windows Hello. Isso representa uma atualização significativa para o Windows Hello, alinhando-o com os padrões contemporâneos de design visual do Windows. O foco principal é tornar a autenticação intuitiva e contínua.
Comunicação visual modernizada do Windows Hello: Os visuais atualizados do Windows Hello foram projetados para facilitar a comunicação rápida e clara e aparecem na tela de entrada do Windows, bem como em outros fluxos de autenticação, como chave de acesso, Microsoft Store e muito mais.
Experiência do usuário de credencial do Windows Hello renovada para senhas e a nova experiência de proteção do administrador: Redesenhamos as experiências do usuário de credenciais de segurança do Windows para chave de acesso, criando uma experiência mais limpa que dá suporte à autenticação segura e rápida. Os usuários agora poderão alternar entre as opções de autenticação e selecionar chaves/dispositivos de forma mais intuitiva.
Essa experiência também se aplicará ao novo recurso de proteção do administrador que chega ao Windows 11, versão 24H2 e superior e atualmente em versão prévia com Windows Insiders nas compilações mais recentes do Canal Canary. Para obter mais informações sobre a proteção do administrador, você pode conferir esta postagem no blog que destaca nossos investimentos em experiências sem administrador no Windows do Microsoft Ignite.
COMENTÁRIOS: Envie comentários no Hub de Feedback (WIN + F) em Segurança e Privacidade > Experiência sem senha.
Mudanças e melhorias
[Geral]
- Se você segurar Shift e CTRL ao clicar em um item da lista de atalhos no menu Iniciar ou na barra de tarefas, isso agora iniciará esse item como administrador, como se você fizesse Shift + CTRL e clicasse no próprio ícone do aplicativo. Por exemplo, se você clicar com o botão direito do mouse no Terminal do Windows e segurar Shift e CTRL ao clicar no PowerShell, ele abrirá uma janela do PowerShell como administrador.
[Barra de Tarefas & Bandeja do Sistema]
- Atualizamos as visualizações que aparecem quando você passa o mouse/passa o mouse sobre os aplicativos na barra de tarefas. Também melhoramos as animações para quando essas visualizações são exibidas na barra de tarefas com base nos comentários do Insider.
- Estamos experimentando uma bandeja de sistema mais simplificada para destacar a data/hora de forma abreviada e mostrar o ícone de sino de notificações com base no status do DND. Sem o ícone de sino de notificação, você pode acessar suas notificações clicando na data e hora da Central de Notificações. Você pode reverter para a forma longa dos visuais de data/hora e ícone de sino alternando os valores nas Configurações por meio de Configurações > Data e Hora em “Mostrar hora e dia na bandeja do sistema” e Configurações > Notificações do Sistema > em “Notificações”. Essas configurações também podem ser acessadas por meio do menu de contexto mostrado clicando com o botão direito do mouse no botão do ícone do relógio/sino da bandeja do sistema.
Correções
[Geral]
- Corrigido o problema com a aplicação da política para a Lei de Mercados Digitais em regiões do EEE no Build 27749.
- Corrigido um problema em que uma atualização falhando e revertendo poderia resultar em uma entrada duplicada do Windows no menu de inicialização.
[Explorador de Arquivos]
- Corrigido um problema subjacente que fazia com que as imagens RAW tiradas no modo retrato fossem exibidas inesperadamente nas miniaturas do modo paisagem.
- Fiz algum trabalho para que a caixa de pesquisa no Explorador de Arquivos não ficasse mais no final da janela.
[Barra de Tarefas & Bandeja do Sistema]
- Corrigido um problema em monitores secundários para usuários da barra de tarefas alinhados à esquerda, em que o texto dos widgets na barra de tarefas pode se sobrepor à data e hora.
[Entrada]
- Corrigido um problema subjacente que poderia fazer com que o mouse fosse desbloqueado em uma janela de jogo em um sistema com vários monitores após abrir e fechar a Barra de Jogo, para que você não pudesse usá-lo no jogo.
[Outros]
- Corrigido um problema subjacente que fazia com que alguns aplicativos usados para comunicação remota em outros PCs falhassem nas compilações mais recentes do Canary.
- Corrigido um problema que fazia com que alguns Insiders vissem verificações de bugs com SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED nas versões mais recentes do Canary.
- Corrigido um problema em que sfc /scannow mostrava erros inesperadamente toda vez que era executado.
- Corrigido um problema subjacente que poderia fazer com que o Editor do Registro não respondesse se você pressionasse Alt depois de clicar nas informações da licença na seção Sobre.
Problemas conhecidos
[Geral]
- [NOTA IMPORTANTE PARA PCs COPILOT+] Se você estiver ingressando no Canary Channel em um novo computador Copilot+ do Dev Channel, do Release Preview Channel ou do varejo, perderá o PIN e a biometria do Windows Hello para entrar em seu PC com 0xd0000225 de erro e mensagem de erro “Algo deu errado e seu PIN não está disponível”. Você poderá recriar seu PIN clicando em “Configurar meu PIN”.
- Estamos investigando relatos de que alguns Insiders ainda estão enfrentando reversões (com código de erro 0xc190010) ao tentar instalar as compilações mais recentes do Canary.
- [NOVO] Estamos investigando relatórios de que as bordas coloridas da janela não estão sendo exibidas quando habilitadas e as sombras não estão sendo exibidas quando habilitadas.
- [NOVO] Estamos investigando relatos de que as pessoas estão vendo animações de inicialização de janela (e outras), mesmo que a configuração para mostrar animações esteja desativada.
[Área de trabalho]
- Estamos trabalhando na correção de um problema em que o plano de fundo da área de trabalho pode não ser exibido corretamente às vezes com vários monitores (mostrando grandes áreas pretas).
Fonte: Blog do Windows Insider