Windows 11 Insider Preview Build 26120.2200 KB5044376 no Canal Dev

Olá, hoje a Microsoft lançou o Windows 11 Insider Preview Build 26120.2200 (KB5044376) para o Canal Dev.

As alterações nas compilações e atualizações do Dev Channel são documentadas em dois buckets: novos recursos, melhorias e correções que estão sendo distribuídos gradualmente para Insiders que ativaram a alternância para obter as atualizações mais recentes à medida que estão disponíveis (por meio de Configurações > Windows Update*) e, em seguida, novos recursos, melhorias e correções sendo lançados para todos no Canal Dev. Para obter mais informações, consulte a seção Lembretes na parte inferior desta postagem do blog.

Mudanças e melhorias sendo implementadas gradualmente no Canal Dev com a ativação *

[Efeitos do Windows Studio]

  • O Windows Studio Effects oferece aprimoramentos de câmera e áudio baseados em IA em dispositivos equipados com uma NPU (Unidade de Processamento Neural). Hoje, você pode acessar o Studio Effects em Configurações rápidas na bandeja do sistema da barra de tarefas. Para simplificar ainda mais sua experiência, um ícone aparecerá na bandeja do sistema ao usar qualquer aplicativo com uma câmera habilitada para efeitos de estúdio. Basta clicar neste ícone para iniciar a página Studio Effects em Configurações rápidas. Além disso, passar o mouse sobre o ícone exibirá uma dica de ferramenta indicando qual aplicativo está utilizando a câmera.
Novo ícone do Studio Effects mostrado na bandeja do sistema ao usar qualquer aplicativo com uma câmera habilitada para Studio Effects.
Novo ícone do Studio Effects mostrado na bandeja do sistema ao usar qualquer aplicativo com uma câmera habilitada para Studio Effects.

[Iluminação Dinâmica]

  • Quando nenhum dispositivo compatível estiver conectado, a página de configurações de Iluminação dinâmica agora mostrará uma mensagem de espaço reservado e os controles de brilho e efeitos serão desativados.
  • Na página de configurações de Iluminação dinâmica, adicionamos as opções de direção para frente, para trás, para fora e para dentro ao efeito Onda e adicionamos a opção Direção para frente ao efeito Gradiente.

Correções sendo implementadas gradualmente no Canal Dev com a ativação*

[Menu Iniciar]

  • Corrigido um problema em que, se você clicasse ou tocasse em uma letra na lista Todos os aplicativos do menu Iniciar, a lista Todos os aplicativos poderia quebrar.

[Barra de tarefas]

  • Corrigido um problema em que o explorer.exe estava travando para alguns Insiders ao passar o mouse sobre determinados aplicativos abertos na barra de tarefas.

[Configurações]

  • Corrigido um problema em que havia uma entrada em branco em Privacidade e segurança e clicar nela travava as configurações.

[Entrada]

  • Atualizada a opção do mouse “Mostrar localização do ponteiro quando pressiono a tecla CTRL”, para que os círculos exibidos agora reconheçam DPI e não sejam muito pequenos em monitores de alto DPI.

Correções para todos no Canal Dev

[Outros]

  • [Arquivo de lista de bloqueio de driver vulnerável do kernel do Windows (DriverSiPolicy.p7b)] Corrigido: esta atualização aumenta a lista de drivers que estão em risco de ataques Bring Your Own Vulnerable Driver (BYOVD).
  • [Aplicativos HTML (HTA)] Corrigido: os componentes opcionais (OC) do HTA agora estão no ARM64 Windows PE.
  • [Arquivos de depuração do kernel ao vivo (dumps)] Corrigido: sys cria arquivos de depuração de kernel ao vivo quando não deveria.
  • [Interface do usuário (UI)] Corrigido: você não pode exibir algumas partes da interface do usuário ao executar determinados aplicativos.
  • [Winlogon] Corrigido: ocorre um erro de parada durante o desligamento.
  • [comando sfc /scannow] Corrigido: você recebe erros toda vez que executa o comando.
  • [Aplicativo de limpeza de disco do Windows] Correção: esta atualização aborda algumas das causas das estimativas erradas de espaço livre e melhora sua precisão.

Problemas conhecidos

[Menu Iniciar]

  • [NOVO] Você pode ver que há uma quantidade inesperada de espaçamento entre os itens na lista de aplicativos do menu Iniciar.

[Unidade de desenvolvimento]

  • [NOVO] Estamos trabalhando na correção de um problema subjacente que faz com que as Dev Drives não sejam potencialmente acessíveis no WSL.

Fonte: Blog do Windows Insider

Share