Olá, hoje a Microsoft está lançando o Windows 11 Builds 22621.3520 e 22631.3520 ( KB5036980) para Insiders no Canal Release Preview no Windows 11, versão 22H2 (Build 22621) e versão 23H2 (Build 22631).
Esta atualização inclui os seguintes recursos e melhorias:
- [ADICIONADO] Novo! Esta atualização melhora os ícones de widgets na barra de tarefas. Eles não são mais pixelizados ou confusos. Esta atualização também inicia o lançamento de um conjunto maior de ícones animados.
- Esta atualização adiciona uma nova política de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) chamada “AllowScreenRecorder”. Afeta a ferramenta de recorte. Os administradores de TI podem usar esta política para desativar a gravação de tela no aplicativo.
- Esta atualização adiciona suporte para arquivos Arm64 .msi usando um Objeto de Política de Grupo (GPO). Agora você pode usar o Console de Gerenciamento de Política de Grupo (GPMC) para adicionar arquivos .msi Arm64. Você também pode usar um GPO para instalar esses arquivos em máquinas Arm64.
- Esta atualização resolve um problema que afeta o comando netstat -c . Ele não consegue executar uma solução de problemas eficaz de esgotamento de porta.
- Esta atualização resolve um problema que afeta uma rede de baixa latência. A velocidade dos dados na rede diminui significativamente. Isso ocorre quando você ativa carimbos de data/hora para uma conexão TCP (Transmission Control Protocol).
- Esta atualização aborda uma condição de corrida que pode impedir a inicialização de uma máquina. Isso ocorre quando você configura um bootloader para inicializar vários sistemas operacionais.
- Esta atualização soluciona um problema que afeta um acelerador que dá suporte ao caminho de gerenciamento da loja. Ocorre um vazamento de memória que afeta alguns dispositivos.
- Esta atualização afeta as alocações de mídia. Melhora a granularidade da memória para algumas configurações de hardware. Isso reduz o excesso de comprometimento. Além disso, o desempenho é mais eficiente.
- Esta atualização afeta o subsistema Windows para Linux 2 (WSL2). A resolução intermitente de nomes falha em uma configuração de DNS dividido.
- Esta atualização afeta o teclado virtual. Isso faz com que o layout do teclado japonês 106 apareça conforme o esperado quando você faz login.
- Esta atualização resolve um problema que afeta impressoras universais. O sistema cria filas de impressão duplicadas para eles.
- Esta atualização atualiza os perfis de ativos de configurações de país e operadora (COSA) para algumas operadoras móveis.
- Esta atualização resolve um problema que afeta o protocolo de resolução de endereço (ARP) da rede de contêineres. Ele retorna o VSID (Virtual Subnet ID) errado para portas externas.
- Esta atualização resolve um problema de alocação de memória no Host Networking Service (HNS). O problema causa alto consumo de memória. Também afeta a implantação e o dimensionamento de serviços e pods.
- Esta atualização resolve um problema que ocorre quando você passa de usuário normal a administrador para executar um aplicativo. Quando você usa um PIN para fazer login, o aplicativo não será executado.
- Esta atualização afeta a integridade do código protegido por hipervisor (HVCI). Aceita drivers que agora são compatíveis.
- Esta atualização inclui alterações trimestrais no arquivo da lista de bloqueio de drivers vulneráveis do kernel do Windows, DriverSiPolicy.p7b . Ele aumenta a lista de drivers que correm risco de ataques Traga seu próprio driver vulnerável (BYOVD).
- Esta atualização resolve um problema que afeta as proteções Protected Process Light (PPL). Você pode contorná-los.
- Esta atualização resolve um problema que afeta o descarregamento de hardware do Bluetooth Advanced Audio Distribution Profile (A2DP). Ocorre um erro de parada em PCs que o suportam.
- Esta atualização resolve um problema que afeta as configurações. Ele para de responder quando você descarta um menu suspenso.
- Esta atualização resolve um problema que afeta o Coordenador de Transações Distribuídas (DTC). Ocorre um vazamento de memória quando ele recupera mapeamentos.
- Esta atualização resolve um problema que afeta a Solução de Senha de Administrador Local (LAPS) do Windows. Suas ações de pós-autenticação (PAA) não ocorrem ao final do período de carência. Em vez disso, eles ocorrem na reinicialização.
- Esta atualização resolve um problema que afeta o Sistema de Arquivos Resiliente (ReFS). Uma carga alta pode fazer com que o sistema não responda. Além disso, o login pode ser lento.
Fonte: Blog do Windows Insider