Como Solucionar Problemas da Microsoft Store no Windows 10/11

A Microsoft Store é uma plataforma onde você pode baixar e instalar aplicativos, jogos e outros conteúdos para o seu computador Windows. No entanto, às vezes, você pode ter problemas com a Microsoft Store, como não conseguir abrir o aplicativo, não conseguir encontrar ou instalar um aplicativo ou encontrar erros ao usar um aplicativo.

Neste artigo, veremos algumas soluções para problemas comuns da Microsoft Store.

1. Verifique se o Windows está atualizado

A Microsoft lança atualizações regulares para o Windows que podem incluir correções de bugs para a Microsoft Store. Portanto, é sempre uma boa ideia verificar se o Windows está atualizado.

Para verificar se há atualizações, siga estas etapas:

  1. Abra o aplicativo Configurações.
  2. Clique em Atualização e segurança.
  3. Clique em Verificar atualizações.

Se houver atualizações disponíveis, o Windows irá baixá-las e instalá-las automaticamente.

2. wsreset.exe

Wsreset, como o nome indica, é um utilitário integrado ao Windows para redefinir o cache da Windows Store. Para fazer isso, use as seguintes etapas:

  1. Abra a caixa de diálogo Executar (Win + R)
  2. Digite “wsreset.exe” sem aspas e pressione Enter.

Isso deve redefinir o cache da Windows Store e reinstalá-lo.

3. Atualize a Microsoft Store

A Microsoft Store também recebe atualizações regulares. Se você estiver tendo problemas com a Microsoft Store, pode tentar atualizá-la.

Para atualizar a Microsoft Store, siga estas etapas:

  1. Abra a Microsoft Store.
  2. Clique no seu nome na parte superior da tela.
  3. Clique em Downloads e atualizações.
  4. Se houver atualizações disponíveis, o Windows irá baixá-las e instalá-las automaticamente.

4. Execute a solução de problemas de aplicativos da Windows Store

O Windows inclui uma solução de problemas que pode ajudar a corrigir problemas com aplicativos da Microsoft Store.

Para executar a solução de problemas de aplicativos da Windows Store, siga estas etapas:

  1. Abra o aplicativo Configurações.
  2. Clique em Atualização e segurança.
  3. Clique em Solução de problemas.
  4. Na lista, selecione Aplicativos da Windows Store.
  5. Clique em Executar a solução de problemas.

A solução de problemas irá diagnosticar e tentar corrigir quaisquer problemas com a Microsoft Store.

5. Repare ou redefina os aplicativos

Se você estiver tendo problemas com um aplicativo específico da Microsoft Store, pode tentar repará-lo ou redefini-lo.

Para reparar um aplicativo, siga estas etapas:

  1. Abra a Microsoft Store.
  2. Pesquise o aplicativo que você está tentando usar.
  3. Clique no aplicativo para ver mais informações.
  4. Clique em Mais.
  5. Clique em Reparar.

Para redefinir um aplicativo, siga estas etapas:

  1. Abra a Microsoft Store.
  2. Pesquise o aplicativo que você está tentando usar.
  3. Clique no aplicativo para ver mais informações.
  4. Clique em Mais.
  5. Clique em Redefinir.

6. Reinstalar os aplicativos

Se você tentou todas as soluções acima e ainda estiver tendo problemas com a Microsoft Store, pode tentar reinstalar os aplicativos.

Para reinstalar um aplicativo, siga estas etapas:

  1. Abra a Microsoft Store.
  2. Pesquise o aplicativo que você está tentando usar.
  3. Clique no aplicativo para ver mais informações.
  4. Clique em Mais.
  5. Clique em Desinstalar.

Depois de desinstalar o aplicativo, você pode baixá-lo e instalá-lo novamente da Microsoft Store.

7. Caso o problema persista, recomendo que execute, por gentileza, os procedimentos abaixo:

  • Pressione Windows+X;
  • Selecione “Powershell (Admin)”;
  • Selecione “Sim”;
  • Copie e cole o seguinte comando:

Get-AppxPackage microsoft.windowsstore | Reset-AppxPackage

Ou

Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "C:\Program Files\WindowsApps\Microsoft.WindowsStore_*_x64__8wekyb3d8bbwe\AppXManifest.xml"

Pressione Enter e verifique o comportamento.

Espero que essas soluções ajudem você a corrigir quaisquer problemas que você esteja tendo com a Microsoft Store.

Share