[ATUALIZAÇÃO 5:05 PM] O problema que fazia com que esta atualização não fosse oferecida aos Windows Insiders no Canal Beta foi resolvido e você deve ser capaz de baixar e instalar a atualização agora. Desculpas pela inconveniência.
Windows 11 Insider Preview Build 22621.2265 e Build 22631.2265 (KB5029347) para o Canal Beta.
- Build 22631.2265 = Lançamento de novos recursos.
- Build 22621.2265 = Novos recursos desativados por padrão.
Mudanças e melhorias na compilação 22631.2265
[Emoji]
- Com a atualização do nosso formato de fonte colorida para COLRv1, o Windows agora é capaz de exibir emojis mais ricos com aparência 3D, com suporte em breve para alguns aplicativos e navegadores. Esses emojis usam gradientes para trazer o estilo de design que nossos clientes estão pedindo. O novo emoji trará mais expressão às suas comunicações.
[Configurações]
- A nova página inicial de Configurações, que começou a ser lançada com o lançamento do Canal Beta da semana passada, agora deve estar disponível para todos os Windows Insiders no Canal Beta.
Correções na compilação 22631.2265
[Em geral]
- Corrigido um problema que fazia com que o explorer.exe travasse na tela de login ao tentar entrar no modo de segurança.
[Barra de tarefas e bandeja do sistema]
- Corrigido um problema que fazia com que os aplicativos na barra de tarefas aparecessem cortados sem um canto arredondado no final quando você tinha muitas janelas de aplicativos abertas e a barra de tarefas estava configurada para não combinar.
- Corrigida uma falha do explorer.exe que afetava a exibição correta da barra de tarefas após ligar o dispositivo.
[Explorador de arquivos]
- Corrigidas algumas falhas que afetavam a confiabilidade de inicialização do File Explorer.
- Fiz algum trabalho para ajudar a melhorar o desempenho de inicialização do File Explorer em determinados cenários.
- Corrigido um problema em que todos os ícones da área de trabalho podiam ficar em branco.
- Corrigido um problema em que usar o botão Redefinir pastas em Opções de pasta poderia causar o travamento do explorer.exe.
- Corrigido um problema em que, se você tentasse copiar e colar um arquivo de uma pasta compactada para uma pasta do OneDrive, poderia falhar com um código de erro.
- Corrigido um problema que fazia com que o File Explorer travasse ao navegar para a Galeria se você tivesse um grande número de imagens.
- Corrigido um problema em que salvar arquivos em locais do OneDrive no File Explorer poderia demorar muito, fazendo parecer que o aplicativo do qual você estava salvando não respondia, nas versões mais recentes do Insider.
- Corrigido um problema em que “Digitar automaticamente na caixa de pesquisa” não funcionava quando o File Explorer estava aberto na página inicial.
- Corrigido um problema em que as divisas na barra de endereço do File Explorer apontavam na direção errada se o idioma de exibição estivesse definido como árabe ou hebraico.
[Configurações]
- Corrigido um problema que fazia com que alguns rótulos desaparecessem em vários lugares nas configurações nos últimos voos.
- Fiz algum trabalho para ajudar a melhorar o desempenho de abertura de Configurações para Insiders com a nova página inicial.
[Unidade de desenvolvimento]
- Corrigido um problema em que os Dev Drives podiam não ser montados automaticamente após a atualização para uma nova versão, fazendo com que os aplicativos que tentavam acessá-los não funcionassem.
- Mensagens de erro aprimoradas se as unidades de desenvolvimento falharem na formatação.
[Gerenciador de tarefas]
- Corrigido um problema em que, se você fizesse uma pesquisa e depois a limpasse, a visualização ainda seria filtrada.
- Corrigido um problema que causava travamentos esporádicos ao usar o Gerenciador de Tarefas, inclusive ao encerrar tarefas.
- Corrigido um problema em que o ícone de pesquisa poderia ficar sobreposto ao texto do Gerenciador de Tarefas na barra de título.
- Corrigido um problema em que não era possível mover a janela do Gerenciador de Tarefas com toque ou caneta.
Problemas conhecidos
[Narrador]
- Você pode ver que algumas das strings NÃO estão localizadas no idioma selecionado. Isso será corrigido em um voo futuro.
Fonte: Blog do Windows Insider