Olá, ontem a Microsoft lançou o Windows 11 Build 26100.2152 (KB5044384) para Insiders no Canal Release Preview no Windows 11, versão 24H2 (Build 26100).
Abaixo está um resumo dos novos recursos e melhorias incluídos como parte desta atualização, separados em duas seções: lançamento gradual e lançamento normal. O texto em negrito entre colchetes indica o item ou a área da alteração que estamos documentando.
Distribuição gradual
Os recursos e aprimoramentos a seguir podem não estar disponíveis para todos os usuários porque serão implementados gradualmente. O texto em negrito entre colchetes indica a área da alteração que está sendo documentada.
- [Menu Iniciar] Novo! Você pode acessar diretamente o conteúdo em seu dispositivo móvel a partir do menu Iniciar do seu PC. Usando esse recurso, você pode visualizar o status da bateria e a conectividade do seu dispositivo, acessar suas mensagens de voz, chamadas e fotos e continuar de onde parou com as atividades mais recentes em seu dispositivo. Somente usuários do Android que já estão conectados usando o Phone Link podem obter esse recurso. O suporte para iOS virá mais tarde. Para gerenciar esse recurso, vá para Configurações > Personalização > Iniciar.
- [Notificações] Novo! Agora você pode interromper as sugestões para desativar as notificações de determinados aplicativos. Selecione as reticências (…) na notificação e desative-a. Você também pode ir para Configurações > Sistema > Notificações e desativá-lo a partir daí. Procure por “Sugestões de notificação” na lista de remetentes. Uma entrada só aparecerá na lista depois que você receber uma notificação.
- [Windows Sandbox Client Preview] Novo! Esta atualização adiciona a Visualização do Cliente de Área Restrita do Windows. Essa visualização inclui redirecionamento da área de transferência de tempo de execução, controle de entrada de áudio e vídeo e compartilhamento de pastas com o host em tempo de execução. Para acessá-los, selecione as reticências (…) no canto superior direito do aplicativo. Esta versão prévia também inclui uma versão do suporte à linha de comando. (Os comandos podem mudar com o tempo). Para saber mais, use o comando exe –help. Você pode encontrar novas atualizações para este aplicativo na Microsoft Store.
- [Disco rígido virtual (VHD/VHDx)] Novo! Esta atualização adiciona um botão de desanexar disco rígido virtual às Configurações. Nas propriedades do VHD ou VHDx, vá para Configurações > Sistema > Armazenamento > Discos e Volumes.
- [Caixa de diálogo de senha do Wi-Fi] Novo! A caixa de diálogo agora tem o design visual do Windows 11. Vá para Configurações > Rede e Internet.
Implementação normal
Esta atualização inclui os seguintes recursos e melhorias que estão sendo lançados como parte desta atualização. O texto em negrito entre colchetes indica a área da alteração que está sendo documentada.
- [Configurações da tecla do copiloto] Novo! Você pode configurar a tecla Copilot no teclado. Em novos dispositivos, a chave abre o aplicativo Copilot. Se você entrar em sua conta usando uma ID do Microsoft Entra, a chave abrirá o aplicativo M365. Você pode fazer com que a chave abra um aplicativo diferente ou abra a Pesquisa. Para fazer isso, vá para Configurações > Personalização > Entrada de texto. Para fazer com que a chave abra um aplicativo diferente, o aplicativo deve estar em um pacote MSIX assinado. Isso garante que o aplicativo atenda aos padrões de segurança e privacidade para mantê-lo seguro. Se o teclado do seu PC não tiver uma tecla Copilot, alterar essa configuração não fará nada.
- [Interface do usuário (UI)] Corrigido: você não pode exibir algumas partes da interface do usuário ao executar determinados aplicativos.
- [Aplicativos HTML (HTA)] Corrigido: os componentes opcionais (OC) do HTA agora estão no ARM64 Windows PE.
- [Arquivos de depuração do kernel ao vivo (dumps)] Corrigido: win32kbase.sys cria arquivos de depuração de kernel ao vivo quando não deveria.
- [Winlogon] Corrigido: ocorre um erro de parada durante o desligamento.
- [Arquivo de lista de bloqueio de driver vulnerável do kernel do Windows (DriverSiPolicy.p7b)] Corrigido: esta atualização aumenta a lista de drivers que estão em risco de ataques Bring Your Own Vulnerable Driver (BYOVD).
- [Login na Web] Corrigido: você não pode entrar em sua conta pela web porque a tela para de responder.
- [comando sfc /scannow] Corrigido: você recebe erros toda vez que executa o comando.
Fonte: Blog do Windows Insider