Olá, Windows Insiders!
Hoje, estamos disponibilizando a atualização anual de recursos deste ano do Windows 11, versão 24H2 (Build 26100.712) no canal Release Preview para que os clientes possam visualizar antes da disponibilidade geral no final deste ano.
O Windows 11, versão 24H2* inclui uma série de novos recursos, como suporte a fundo HDR, economia de energia, Sudo para Windows, Rust no kernel do Windows, suporte para Wi-Fi 7, clareza de voz e muito mais. Ele também inclui muitas melhorias no Windows. Por exemplo, estamos introduzindo uma visualização rolável do submenu de configurações rápidas da barra de tarefas, a capacidade de criar arquivos 7-zip e TAR no Explorador de Arquivos (além do ZIP) e melhorias para conectar dispositivos Bluetooth® Low Energy Audio. Compartilharemos mais detalhes nos próximos meses sobre muitos dos novos recursos e melhorias incluídos como parte do Windows 11, versão 24H2 que leva à disponibilidade geral. Observe que os novos recursos de IA, como o Recall, anunciados no início desta semana, não estarão disponíveis no seu PC após a instalação desta atualização hoje, pois exigem um PC Copilot +. Para obter mais informações sobre esses novos recursos de IA e PCs Copilot+, consulte esta postagem do blog aqui.
Como parte desta atualização, também estamos evoluindo a experiência do Copilot** no Windows como um aplicativo que será fixado na barra de tarefas. Isso permite que os usuários obtenham os benefícios de uma experiência de aplicativo tradicional, incluindo a capacidade de redimensionar, mover e ajustar a janela – feedback que ouvimos dos usuários durante a visualização do Copilot no Windows. Este modelo também permite que a Microsoft desenvolva e otimize com mais agilidade a experiência com base no feedback do usuário. Essa mudança será feita em breve para Insiders nos canais Canary, Dev e Beta.
Windows Insiders no canal Release Preview podem instalar o Windows 11, versão 24H2 por meio de nossa experiência “buscador” no Windows Update. Isso significa que se você for um Insider e estiver atualmente no canal Release Preview em um PC que atenda aos requisitos de hardware do Windows 11 , poderá acessar Configurações e Windows Update e optar por baixar e instalar o Windows 11, versão 24H2, se desejar. Depois de atualizar seu PC para o Windows 11, versão 24H2, você continuará recebendo automaticamente novas atualizações de serviço por meio do Windows Update (o processo típico de atualização mensal). Para obter instruções sobre como ingressar no programa Windows Insider e conectar seu PC ao canal Release Preview, clique aqui.
Os clientes comerciais*** inscritos no Programa Windows Insider para Empresas podem começar a validar o Windows 11, versão 24H2, nos PCs de suas organizações. Para esses clientes, a atualização de recurso do Windows 11, versão 24H2, está disponível por meio do Windows Update for Business (WUfB) e do Windows Server Update Service (WSUS). O Azure Marketplace estará disponível em breve. Você pode aprender mais sobre como implantar atualizações de recursos de pré-lançamento usando esses métodos de implantação aqui. Caso surja algum problema, os administradores de TI em organizações que implantam atualizações do Release Preview podem solicitar o Suporte da Microsoft.
E finalmente – os ISOs estarão disponíveis ainda hoje para o Windows 11, versão 24H2, por meio da página de download do Windows Insider ISO.
Obrigado,
equipe do programa Windows Insider
*Observe que Cortana, Tips e WordPad foram removidos após a atualização para o Windows 11, versão 24H2. Esses aplicativos estão obsoletos .
**O Copilot no Windows está sendo implementado gradualmente para Windows Insiders em nossos mercados globais. Os clientes no Espaço Econômico Europeu poderão baixar a experiência do Copilot no Windows como um aplicativo na Microsoft Store (em breve).
***Consideramos um dispositivo comercial se não estiver executando a edição Windows 11 Home E estiver sendo gerenciado por um administrador de TI (seja por meio do Microsoft Endpoint Manager ou outra solução de gerenciamento) ou tiver uma chave de licença de volume ou ID comercial ou for associado a um domínio.
Fonte: Blog do Windows Insider