Atualização do Paint começa a ser distribuída para Windows Insiders

Olá, hoje a Microsoft está começando a lançar atualizações para o Paint para Windows Insiders nos canais Canary e Dev no Windows 11.

Paint (versão 11.2402.32.0)

Com esta atualização do Paint, estamos melhorando a experiência de seleção de tamanho de pincel com um novo controle deslizante de tamanho para ferramentas de lápis, pincéis e borracha. Com o novo controle deslizante de tamanho, você pode escolher entre uma gama maior de opções de tamanho e visualizar o tamanho selecionado na tela enquanto arrasta o controle deslizante.

Pinte aberto com o novo controle deslizante de tamanho e representação de tamanho ativa.
Pinte aberto com o novo controle deslizante de tamanho e representação de tamanho ativa.

Para começar, clique em qualquer uma das ferramentas de lápis, pincéis ou borracha, e um controle deslizante de tamanho aparecerá no lado esquerdo da tela. Clique e arraste ao longo do controle deslizante para visualizar diferentes tamanhos e selecione o tamanho desejado para começar a desenhar!

[Estamos começando a lançar o novo controle deslizante de tamanho mencionado acima, então ele pode não estar disponível para todos os Insiders nos canais Canary e Dev ainda, pois planejamos monitorar o feedback e ver como ele chega antes de enviá-lo para todos.]

Também estamos melhorando as camadas adicionando uma nova opção de plano de fundo ao painel Camadas. Com essa opção, você pode definir a cor do plano de fundo para a tela. Abra o painel Camadas e clique no bloco “Plano de fundo” na parte inferior ou use Ctrl + Shift + B para experimentar você mesmo. Isso abrirá a caixa de diálogo do seletor de cores, onde você poderá definir qualquer cor como plano de fundo. Você também pode usar a opção “Ocultar plano de fundo” para tornar o plano de fundo completamente transparente ou usar o atalho de teclado Ctrl + Shift + H para mostrar/ocultar rapidamente o plano de fundo.

Também estamos adicionando uma nova maneira de copiar com “Copiar camadas visíveis”. Isso permite que você copie todo o conteúdo visível entre camadas. Para usar essa opção, selecione uma área usando a ferramenta de seleção e chame o menu de contexto ou use o atalho de teclado Ctrl + Shift + C. “Copiar” (Ctrl + C) copiará o conteúdo visível apenas da camada atual.

Painel Paint layers aberto mostrando nova opção de plano de fundo.
Painel Paint layers aberto mostrando nova opção de plano de fundo.

COMENTÁRIOS: Registre comentários no Hub de Feedback (WIN + F) em Apps > Paint.

Fonte: Blog do Windows Insider

Share