Windows 10 Build 19045.3992 KB5034203 no Canal Release Preview

Olá, hoje a Microsoft está lançando o Windows 10 22H2 Build 19045.3992 (KB5034203) para o Canal Release Preview para aqueles Insiders que estão no Windows 10, versão 22H2.

Esta atualização inclui os seguintes recursos e melhorias:

  • Novo! Esta atualização adiciona um recurso para as configurações do sistema de controle ocular. Você pode fazer backup dessas configurações do dispositivo anterior enquanto configura um novo dispositivo. Em seguida, essas configurações serão instaladas automaticamente no novo dispositivo para que você possa usá-las quando chegar à área de trabalho.
  • Novo! As próximas semanas trarão uma experiência climática mais rica para sua tela de bloqueio. Isso inclui atualizações meteorológicas dinâmicas e interativas. Assim, ao passar o mouse sobre o tempo na tela de bloqueio, você verá mais informações. Quando você toca ou clica no cartão de tempo e entra, o Microsoft Edge abre com a previsão completa no MSN meteorológico. Se você já usa Clima em Configurações > Personalização > tela de bloqueio > status da tela de bloqueio, não há nada para você fazer. Além disso, essa nova experiência será ativada por padrão se o status da tela de bloqueio estiver definido como “Nenhum”. Como hoje, o status da tela de bloqueio estará disponível quando você bloquear a tela, independentemente da opção de personalização selecionada (Windows spotlight, Imagem ou Apresentação de slides).
  • Esta actualização resolve um problema que afecta um atalho do Internet Explorer. Depois de usar uma política para removê-la, o atalho reaparece.
  • Esta actualização resolve um problema que afecta a Instrumentação de Gestão do Windows (WMI). Ocorre um problema de cache. O problema faz com que CurrentTimeZone altere para o valor errado.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta consultas XPath em FileHash e outros campos binários. Isso impede que eles correspondam valores em registros de eventos.
  • Esta atualização corrige um problema conhecido que afeta a criptografia somente de dados do BitLocker. Um serviço de gerenciamento de dispositivo móvel (MDM), como o Microsoft Intune, pode não obter os dados corretos.
  • Esta actualização resolve um problema que afecta algumas impressoras de função única. Eles podem ser instalados como um scanner.
  • Esta actualização resolve um problema que afecta o módulo de integridade do código (ci.dll). Esse problema impede que o dispositivo responda.
  • Esta atualização inclui alterações trimestrais no arquivo Windows Kernel Vulnerable Driver Blocklist, DriverSiPolicy.p7b. Ele adiciona à lista de drivers que estão em risco para ataques Bring Your Own Vulnerable Driver (BYOVD).
  • Esta atualização afeta os sistemas de Inicialização Segura UEFI (Unified Extensible Firmware Interface). Ele adiciona um certificado de assinatura renovado à variável de banco de dados de Inicialização Segura. Agora você pode optar por essa mudança.
  • Esta actualização resolve um problema que o impede de voltar a ligar a uma sessão de Ambiente de Trabalho Remoto existente. Em vez disso, você recebe um novo.
  • Esta actualização resolve um problema que ocorre quando altera o idioma do teclado. A alteração não se aplica aos RemoteApps em alguns cenários.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta as ações de pós-autenticação (PAA) do Windows Local Administrator Password Solution (LAPS). As ações ocorrem na reinicialização e não no final do período de carência.
  • Esta actualização resolve um problema que afecta o Active Directory. Falha na vinculação de solicitações a endereços IPv6. Isso ocorre quando o solicitante não ingressa em um domínio.
  • Esta atualização corrige um problema que afeta o CSP LocalUsersAndGroups. Ele interrompe o processamento de associações de grupo se não conseguir localizar um grupo.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta arquivos de nuvem excluídos. Quando um provedor de nuvem veta uma solicitação de exclusão, os arquivos ainda podem ser removidos.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta aplicativos MSIX. Eles não abrem e, em alguns casos, deixam o host sem resposta. Isso ocorre quando eles usam o MSIX App Attach com uma imagem CimFS.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o redirecionamento de pasta de diretiva de grupo em uma implantação de várias florestas. O problema impede que você escolha uma conta de grupo do domínio de destino. Devido a isso, você não pode aplicar configurações avançadas de redirecionamento de pasta para esse domínio. Esse problema ocorre quando o domínio de destino tem uma relação de confiança unidirecional com o domínio do usuário administrador. Esse problema afeta todas as implantações do ESAE (Ambiente de Administração de Segurança Reforçada), HF (Florestas Reforçadas) ou PAM (Gerenciamento de Acesso Privilegiado).

Fonte: Insider Blog

Share