Como Desinstalar o Aplicativo Dev Home no Windows 11

A Microsoft com a próxima geração de atualização do Windows 11, a atualização Moment 4, foi lançada esta semana. Esta atualização inclui Windows Copilot, nova interface do Explorador de Arquivos etc.

Nesta próxima atualização também inclui um novo aplicativo chamado Dev Home, que não pode ser desinstalado. Para o consumidor final que não é desenvolvedor, você pode remover o aplicativo usando o PowerShell se não quiser manter o mesmo instalado. Este artigo ajuda você a desinstalar o aplicativo Dev Home no Windows 11 tanto para o usuário atual como para todos os usuários do computador, caso tenha mais de um usuário cadastrado.

Se você deseja desinstalar o aplicativo Dev Home (Página Inicial de Desenvolvimento Versão Prévia) no seu computador com Windows, existem duas opções: desinstalar para o usuário atual ou para todos os usuários (requer privilégios de administrador). Siga as instruções abaixo de acordo com sua necessidade:

Se você desinstalou o aplicativo Dev Home no Windows 11 como explicado neste link e deseja reinstalá-lo, siga estas etapas simples Como Reinstalar o aplicativo Dev Home no Windows 11.

Desinstalar o aplicativo Dev Home para o usuário atual

  • Abra o Windows Terminal e selecione o Windows PowerShell.
  • Copie e cole o comando a seguir no Windows Terminal e pressione Enter. (veja a captura de tela abaixo)
Desinstalar o aplicativo Dev Home para o usuário atual.
Get-AppxPackage *Windows.DevHome* | Remove-AppxPackage
  • Quando terminar, você pode fechar o Windows Terminal, se desejar.

Desinstalar o aplicativo Dev Home para todos os usuários

Você deve estar logado como administrador para usar esta opção.

  • Abra o Windows Terminal (como administrador) e selecione o Windows PowerShell.
  • Copie e cole o comando a seguir no Windows Terminal (como administrador) e pressione Enter. (veja a captura de tela abaixo)
Desinstalar o aplicativo Dev Home para todos os usuários
Get-AppxPackage -AllUsers -PackageTypeFilter Bundle -Name "*Windows.DevHome*" | Remove-AppxPackage -AllUsers
  • Quando terminar, você pode fechar o Windows Terminal (como administrador), se desejar.

Essas etapas simples permitirão que você desinstale o aplicativo Dev Home conforme apropriado para suas necessidades. Certifique-se de ter os privilégios necessários ao desinstalar para todos os usuários.

Share