Como Mostrar e Ocultar a Régua na Nova Versão da Ferramenta de Captura do Windows

Olá a todos,

Se você é um usuário frequente da ferramenta de captura do Windows, pode ter notado que a função de régua foi removida. Porém, com a versão 11.2404.37.0, essa funcionalidade está de volta! Aqui está um guia passo a passo para ativá-la:

Baixe a Nova Versão: Primeiro, você precisa baixar o arquivo .MSIXBUNDLE da versão 11.2404.37.0. Você pode encontrar o link para download abaixo.

Instale a Nova Versão: Após o download, instale a nova versão da ferramenta de captura do Windows.

Atualizar Ferramenta de Captura.

Faça uma Nova Captura: Após a atualização, clique em “Novo” para iniciar uma nova captura de tela.

Nova captura de tela.

Ative a Régua: Após capturar a tela, clique nos três pontos no canto superior direito da janela da ferramenta de captura. No menu suspenso, você verá a opção “Mostrar régua”. Clique nela para ativar a régua ou use o atalho “CTRL + R”.

Mostrar régua.

Agora você pode desfrutar da funcionalidade da régua para medir distâncias, alinhar objetos e muito mais, na nova versão da ferramenta de captura do Windows.

Régua Ativa

Ocultar a Régua: No menu suspenso, você verá a opção Ocultar a régua, clique novamente em “Ocultar a régua” ou use o atalho “CTRL + R”.

Ocultar régua.

Esperamos que este guia seja útil para você. Não hesite em compartilhar suas dúvidas ou sugestões nos comentários abaixo.

Até a próxima!

Share