Windows 11 Insider Preview Build 26100 no Canal Canary e Dev

Olá, hoje a Microsoft está lançando o Windows 11 Insider Preview Build 26100 para os canais Canary e Dev.

Os canais Canary e Dev que recebem as mesmas compilações são apenas temporários .  Durante os momentos em que os canais Canary e Dev estão nas mesmas builds (por exemplo, Build 26100), a janela está aberta para Insiders no Canary Channel mudarem para o Dev Channel.  Num futuro próximo, o Canary Channel saltará para números de compilação mais altos e a janela será fechada, então escolha em qual canal estará em breve!

NOTA: Alguns recursos podem começar a ser implementados no Canary Channel antes do Dev Channel, mesmo que os dois canais tenham a mesma construção.

O que há de novo na compilação 26100

Mudanças e melhorias

[Em geral]

  • [LEMBRETE] A marca d’água de compilação no canto inferior direito da área de trabalho não está presente nesta compilação e retornará em compilações futuras do Insider Preview. Isso faz parte do nosso processo normal de preparação do Windows 11, versão 24H2, para lançamento aos clientes ainda este ano – mas não significa que terminamos. O Windows 11, versão 24H2, será a atualização anual de recursos deste ano. Conforme mencionado aqui, o Windows 11 terá uma cadência anual de atualização de recursos que será lançada na segunda metade do ano civil.

Correções para problemas conhecidos

[Em geral]

  • Outra correção foi feita para resolver o problema que fazia com que o desligamento e a hibernação não funcionassem nas compilações mais recentes.
  • Corrigido um problema que resultava em alguns Insiders vendo o erro 0x80240067 ao tentar baixar atualizações de aplicativos da Microsoft Store ou atualizações do Windows em Configurações nas compilações mais recentes.

[Copiloto no Windows*]

[Janela]

  • Corrigido um travamento do DWM que afetava alguns Insiders nos voos mais recentes (isso poderia fazer com que sua tela ficasse preta).

Problemas conhecidos

[Em geral]

  • [NOTA IMPORTANTE] Estamos investigando relatos de que alguns Windows Insiders nos canais Canary e Dev estão presos no Build 26040 ou Build 23620. A investigação está em andamento, no entanto, se você for afetado por isso e realmente quiser obter a versão mais recente do Canary ou Dev Channel hoje – você pode baixar o ISO mais recente aqui e fazer uma instalação limpa e ativar seu dispositivo novamente nos canais Canary ou Dev.

[Copiloto no Windows*]

  • O acesso por voz não funciona de maneira confiável com a experiência atualizada do Copilot no Windows, que introduz a capacidade do Copilot de agir como um aplicativo normal.
  • Usar o Windows Ink para escrever no Copilot não funcionará com a experiência atualizada do Copilot no Windows, que introduz a capacidade do Copilot agir como uma janela normal do aplicativo.
  • Quando o Copilot no Windows é encaixado e redimensionado para uma largura grande, o Copilot nem sempre preenche a largura do painel. O redimensionamento do Copilot geralmente corrige esse problema.

Fonte: Blog do Windows Insider

Share