A verificação ortográfica no Bloco de Notas começa a ser implementada no Windows Insiders

Olá, hoje a Microsoft está começando a lançar uma atualização do Bloco de notas para Windows Insiders nos canais Canary e Dev no Windows 11. Esta atualização introduz a verificação ortográfica no Bloco de notas.

Bloco de notas (versão 11.2402.18.0)

Com esta atualização, o Bloco de Notas agora destacará palavras com erros ortográficos e fornecerá sugestões para que você possa identificar e corrigir erros facilmente. Também estamos introduzindo a correção automática, que corrige erros comuns de digitação enquanto você digita.

Palavra com erro ortográfico destacada no Bloco de Notas com opções para corrigir a ortografia.
Palavra com erro ortográfico destacada no Bloco de Notas com opções para corrigir a ortografia.

Começar a usar a verificação ortográfica no Bloco de Notas é fácil, pois as palavras com erros ortográficos são automaticamente sublinhadas em vermelho. Para corrigir um erro ortográfico, clique, toque ou use o atalho de teclado Shift + F10 na palavra com erro ortográfico para ver as grafias sugeridas. Selecionar uma sugestão atualiza imediatamente a palavra. Você também pode optar por ignorar palavras em um único documento ou adicioná-las ao dicionário, para que não sejam sinalizadas como um erro novamente. A verificação ortográfica no Bloco de Notas oferece suporte a vários idiomas.

Este recurso está habilitado por padrão para alguns tipos de arquivo, mas está desativado por padrão em arquivos de log e outros tipos de arquivo normalmente associados à codificação. Você pode ativar ou desativar essa configuração globalmente ou para determinados tipos de arquivo nas configurações do aplicativo Bloco de Notas ou temporariamente para o arquivo atual no menu de contexto. Também organizamos a página de configurações para facilitar a localização e o ajuste das configurações do aplicativo Bloco de Notas.

[Estamos começando a implementar a verificação ortográfica no Bloco de Notas, portanto ela pode não estar disponível para todos os Insiders nos canais Canary e Dev ainda, pois planejamos monitorar o feedback e ver como ele chega antes de distribuí-lo para todos.]

FEEDBACK: Compartilhe seus comentários no Feedback Hub (WIN + F) em Aplicativos> Bloco de Notas.

Fonte: Blog do Windows Insider

Share