Windows 11 Insider Preview Build 23615 no Canal Dev

Olá, hoje a Microsoft está lançando o Windows 11 Insider Preview Build 23615 para o Canal Dev. Estamos lançando ISOs para esta compilação – eles podem ser baixados aqui.

O que há de novo na compilação 23615

Porta USB 80Gbps

Temos o prazer de anunciar o suporte para o padrão USB de última geração, USB 80Gbps, nesta compilação do Windows. O suporte a USB 80Gbps será lançado inicialmente em dispositivos selecionados baseados nos processadores móveis Intel Core série HX de 14ª geração, como o novo Razer Blade 18.

Esta é a primeira grande atualização de versão do padrão USB4®e aumenta o desempenho de 40Gbps para 80Gbps. Ele permite a próxima geração de monitores, armazenamento e conectividade de alto desempenho. É totalmente retrocompatível com periféricos construídos para gerações mais antigas de USB e Thunderbolt™ e funciona em conjunto com todos os outros recursos USB Type-C.

FEEDBACK: Registre comentários no Hub de Feedback (WIN + F) em Dispositivos e Drivers > Barramentos.

Mudanças e Melhorias

[Copilot no Windows*]

  • Estamos testando abrir o Copilot automaticamente quando o Windows é iniciado em dispositivos widescreen com alguns Windows Insiders no Dev Channel. Isso pode ser gerenciado por meio de Configurações > Personalização > Copilot. Observe que isso está sendo lançado, então nem todos os Insiders no Dev Channel verão isso imediatamente.
Nova página Configurações do Copiloto.
Nova página Configurações do Copiloto.

[Compartilhamento do Windows]

  • Para o Microsoft Edge e outros navegadores que invocam a janela de compartilhamento do Windows, a janela de compartilhamento do Windows agora oferece suporte à capacidade de compartilhar URLs diretamente no WhatsApp, Gmail, X (antigo Twitter), Facebook e LinkedIn. No Microsoft Edge, você pode invocar a janela de compartilhamento do Windows clicando no ícone de compartilhamento no canto superior direito da barra de ferramentas e escolhendo as opções de compartilhamento do Windows.
Novos destinos de compartilhamento para compartilhar links por meio da janela de compartilhamento do Windows.
Novos destinos de compartilhamento para compartilhar links por meio da janela de compartilhamento do Windows.

Correções

[Gerenciador de tarefas]

  • Corrigido um problema que afetava a confiabilidade do Gerenciador de Tarefas para alguns Insiders.

[Compartilhamento do Windows]

  • Corrigido um problema que afetava a confiabilidade da janela de compartilhamento do Windows para alguns Insiders.

NOTA: Algumas correções observadas aqui nas compilações do Insider Preview do Canal de Desenvolvimento podem entrar nas atualizações de manutenção para a versão lançada do Windows 11.

Problemas conhecidos

[Copilot no Windows*]

  • Ao iniciar pela primeira vez ou depois de atualizar o Copilot no Windows ao usar o acesso por voz, você precisará usar os comandos “Mostrar grade” para clicar na caixa “Pergunte-me qualquer coisa” pela primeira vez.

[Widgets]

  • Os anúncios do feed do Microsoft Start ainda são mostrados na barra de tarefas depois que o feed é oculto.
  • A navegação pelo teclado das subpáginas de configurações de volta para a página Configurações de nível superior está quebrada.
  • Espaçamento e fontes incorretos usados em algumas páginas de configurações.

Fonte: Insider Blog

Share