Windows 11 Insider Preview Build 25982 no Canal Canary

Olá, hoje a Microsoft está lançando o Windows 11 Insider Preview Build 25982 para o Canal Canary.

O que há de novo na compilação 25982

Copilot no Windows* em versão prévia

Estamos começando a lançar o Copilot no Windows em versão prévia para Windows Insiders no Canary Channel. A implementação disso no Canal Canary para Insiders nos mercados globais selecionados mencionados abaixo será gradual , portanto, alguns Insiders não verão isso imediatamente.

Copilot no Windows no Windows 11 Insider Preview Build 25982.
Copilot no Windows no Windows 11 Insider Preview Build 25982.

Como Yusuf mencionou em sua postagem no blog no mês passado , você pode usar o Copilot para obter ajuda para resumir uma página da web, redigir um e-mail, alterar suas configurações para o modo escuro ou gerar uma imagem para aquela ideia única em sua cabeça. Precisa ativar o Bluetooth ou conectar um novo par de fones de ouvido? O Copiloto pode ajudar. Não tem certeza da melhor maneira de capturar uma captura de tela? Peça ao Copilot para fazer isso por você. O Copilot no Windows pode mudar a maneira como você usa seu PC e inspirá-lo a experimentar coisas novas nas quais talvez nunca tenha pensado antes. É onde a produtividade e a criatividade se encontram.

Para começar, procure o ícone do Copilot na barra de tarefas ou simplesmente pressione WIN + C para iniciar o Copilot no Windows usando a mesma conta da Microsoft (MSA) ou conta do Microsoft Entra ID (anteriormente Azure Active Directory) que você usa para entrar no Windows .

Basta clicar no ícone “…” no canto superior direito da barra lateral do Windows Copilot para enviar comentários sobre quaisquer problemas que você encontrar.

[Estamos começando a implementar isso, então a experiência ainda não está disponível para todos os Insiders no Canary Channel, pois planejamos monitorar o feedback e ver como ele chega antes de divulgá-lo a todos.]  

Disponibilidade*: o Copilot no Windows em versão prévia está sendo implementado gradualmente para Windows Insiders em mercados globais selecionados. Os mercados iniciais para o Copilot no Windows Preview incluem América do Norte, Reino Unido e partes da Ásia e América do Sul. É nossa intenção adicionar mercados adicionais ao longo do tempo.

Criptografia de cliente SMB

A partir desta compilação (Build 25982), o SMB agora oferece suporte à exigência de criptografia de todas as conexões de cliente SMB de saída. Com esta nova opção, os administradores podem exigir que todos os servidores de destino usem SMB 3 e criptografia e, se faltarem esses recursos, o cliente não se conectará. Isso impõe o mais alto nível de segurança de rede, além de trazer paridade de gerenciamento para assinatura de SMB, o que atende aos requisitos de cliente e servidor.

Para obter mais informações sobre como configurar essa criptografia de cliente SMB, revise  https://aka.ms/SmbClientEncrypt. Para obter mais informações sobre criptografia SMB, revise https://aka.ms/SmbEncrypt.

Mudanças e melhorias

[Rede]

  • Discovery of Network-designated Resolvers (DNR) é um futuro padrão da Internet para descobrir servidores DNS criptografados. Até hoje, os usuários do Windows Insiders tinham que descobrir o endereço IP do servidor DNS criptografado desejado e inseri-lo manualmente para configurar o DNS criptografado do lado do cliente em sua máquina. O DNR permitirá que os usuários do Windows Insider usem protocolos DNS criptografados, como DNS sobre HTTPS (DoH) e DNS sobre TLS (DoT) no lado do cliente, sem exigir configuração manual. O suporte do lado do cliente para DNR agora está disponível no Windows Insiders Insider Preview Build 25982 e superior. Para obter mais informações, leia esta postagem do blog.

[Unidade de desenvolvimento]

  • O suporte à clonagem de blocos do sistema de arquivos ReFS agora está disponível no mecanismo de cópia do Windows. O ReFS já oferece suporte à clonagem de blocos, portanto, esse recurso adiciona suporte nativo para copiar ações e APIs no Windows. Esse recurso melhora o desempenho de volumes ReFS, incluindo volumes Dev Drive para cenários de construção ou quaisquer outros cenários de uso intenso de cópias. Quanto maiores os arquivos sendo copiados, maior será a economia.

[Área de trabalho remota]

  • Atualizamos a Conexão de Área de Trabalho Remota (mstsc.exe) para agora oferecer suporte a opções de zoom de 350, 400, 450 e 500%.

[Configurações]

  • Se você estiver no modo claro, mostrar cor de destaque em Iniciar e alternar a barra de tarefas fica esmaecido por design e agora mostramos um marcador de informações que deixa mais claro que a configuração está disponível apenas no modo escuro do Windows.

Correções para problemas conhecidos

  • Corrigido um problema que causava falha no acesso de voz para Insiders no Canary Channel ao ditar texto.
  • Corrigidos alguns problemas que poderiam causar travamentos ao iniciar o File Explorer.
  • Corrigido um problema que fazia com que a fila de impressão ficasse inacessível e exibisse um erro se você tentasse abri-la.

Problemas conhecidos

  • Alguns jogos populares podem não funcionar corretamente nas versões mais recentes do Insider Preview no Canary Channel. Certifique-se de enviar comentários no Feedback Hub sobre quaisquer problemas que você encontrar ao jogar nessas versões.

Fonte: Blog do Windows Insider

Share