Olá, hoje a Microsoft está lançando o Windows 11 Build 22000.1757 (KB5023774) para Insiders no Canal Release Preview no Windows 11 (versão original).
Esta atualização inclui as seguintes melhorias:
- Esta atualização soluciona um problema que afeta a linha de comando. Ele falha quando você define a localidade do sistema como japonês e o cmd.exe é configurado no modo herdado.
- Esta atualização soluciona um problema que afeta a caixa Bloco de Notas em Configurações. Ele não mostra todas as opções disponíveis.
- Esta atualização soluciona um problema que afeta o Microsoft PowerPoint. Ele para de responder. Isso ocorre quando você usa ferramentas de acessibilidade.
- A atualização aborda um problema que afeta o Serviço de Chamada de Procedimento Remoto (rpcss.exe). O problema pode causar uma condição de corrida entre o DCOM (Distributed Component Object Model) e o mapeador de ponto de extremidade Microsoft Remote Procedure Call (RPC).
- Esta atualização afeta o URI ms-appinstaller . Agora ele funciona com a política DesktopAppInstaller.
- Esta atualização soluciona um problema que afeta o Microsoft PowerPoint. Ele para de responder na área de trabalho virtual do Azure. Isso ocorre enquanto você está usando os recursos do Think-Cell.
- Esta atualização soluciona um problema que afeta o Windows Search. A Pesquisa do Windows falha dentro das imagens de contêiner do Windows.
- Esta atualização soluciona um problema que afeta o Microsoft HTML Application Host (HTA). Esse problema bloqueia a execução do código que usa o Microsoft HTA. Isso ocorre quando você ativa o modo aplicado de Integridade de Código do Modo de Usuário (UMCI) do Windows Defender Application Control (WDAC).
- Esta atualização soluciona um problema que afeta a configuração do estado desejado. Ele perde suas opções previamente configuradas. Isso ocorre se o metaconfig.mof estiver ausente.
- Esta atualização resolve problemas de compatibilidade que afetam algumas impressoras. Essas impressoras usam drivers de impressora Windows Graphical Device Interface (GDI). Esses drivers não aderem completamente às especificações GDI.
- Esta atualização soluciona um problema que afeta o certificado SCEP (Simple Certificate Enrollment Protocol). O sistema relata que algumas instalações de certificados SCEP falharam. Em vez disso, o sistema deve relatá-los como pendentes.
- Esta atualização soluciona um problema que afeta a nova API Windows Runtime (WinRT). Esse problema impede que um aplicativo consulte informações de localização usando MBIM2.0+.
- Esta atualização soluciona um problema que afeta impressoras USB. O sistema os classifica como dispositivos multimídia, mesmo que não o sejam.
- Esta atualização soluciona um problema que afeta o ícone de credencial PIN do Fast Identity Online 2.0 (FIDO2). Ele não aparece na tela de credenciais de um monitor externo. Isso ocorre quando esse monitor está conectado a um laptop fechado.
- Esta atualização afeta o objeto de política de grupo (GPO) “Definir um arquivo de configuração de associações padrão”. Agora você pode usá-lo para criar uma extensão para aplicativos específicos.
- Esta atualização soluciona um problema que afeta o gerente de conta SharedPC. Ele não pode excluir várias contas durante a limpeza.
- Esta atualização resolve um problema que afeta os assinantes do Xbox. Se você adquirir uma assinatura do Xbox usando a opção “Resgatar código”, o cartão de assinatura do Xbox não aparecerá na página Configurações de contas. Isso ocorre quando a cobrança recorrente está desativada.
- Esta atualização soluciona um problema que pode afetar lsass.exe. Pode parar de responder. Isso ocorre quando ele envia uma consulta Lightweight Directory Access Protocol (LDAP) para um controlador de domínio que possui um filtro LDAP muito grande.
Fonte: Blogs.Windows