O Windows 10, por padrão, também exibe notificações e mensagens como dicas, sugestões e a tela de boas-vindas após atualizações.
Apesar de úteis para usuários iniciantes, essas notificações podem ser desnecessárias e até atrapalhar a concentração.
Neste tutorial, você vai aprender passo a passo como desativar essas opções e deixar seu Windows 10 mais limpo e livre de notificações automáticas.
1. Acesse as Configurações do Windows
Pressione Windows + I no teclado ou clique no menu Iniciar e selecione Configurações.
Na tela inicial das Configurações, clique em Sistema.

2. Abra o menu de Notificações e ações
No menu lateral esquerdo, clique em Notificações e ações.

3. Desative as opções de mensagens
Role até a seção Notificações e desmarque as seguintes opções:
- Mostrar a experiência de boas-vindas do Windows após atualizações e ocasionalmente ao fazer logon para realçar novidades e sugestões
- Sugerir como posso concluir a configuração do dispositivo para aproveitar ao máximo o Windows
- Obter dicas, truques e sugestões de como usar o Windows

✅ Pronto!
Agora o Windows 10 deixará de exibir essas mensagens automáticas, proporcionando uma experiência mais limpa, sem distrações e mais focada no que você realmente precisa fazer.
Aproveite para explorar outras opções de personalização nas Configurações e deixar o sistema ainda mais ajustado ao seu gosto.
Se este tutorial foi útil, compartilhe com amigos ou colegas para que eles também possam ter um Windows mais simples e sem notificações desnecessárias.